terça-feira, 25 de novembro de 2008

XVI CROSS DOS CAVALEIROS

Com organização de Centro Desportivo e Cultural de Odemira realizou-se no passado dia 23, em Vale de Santiago,o XVI Cross dos Cavaleiros que foi simultâneamente corta mato de abertura da Associação de Atletismo de Beja.
Prova bem organizada, contemplando escalões etários desde Benjamins até Veteranos VI, teve este ano também a componente caminhada que deu ainda mais colorido e animação ao evento.
No escalão de séniores, muito forte e competitivo, o vencedor foi o Queniano David Kripocht Bowwen, seguido do Marroquino Riad Mohamed e de Dário Garcias. O credenciado e principal favorito, Edwin Kibet, não foi além de um modesto 6º lugar.
O nosso clube teve apenas dois atletas a competir nesta categoria, tendo Hugo Gonçalves, apesar de estar em recuperação de uma gripe, obtido um excelente 17º lugar. Fernando Mestre que seguia em boa posição e a ganhar lugares, foi forçado a desistir por se ter ressentido de uma lesão não completamente debelada.
Nos escalões de veteranos tivemos António Simões em Vet II e Amílcar Romão em Vet V, ambos em mau momento de forma, mas apesar disso a alcançarem razoáveis classificações.
António Simões foi 6º e Amílcar Romão foi 4º, falhando o pódio por menos de um minuto mas longe do tempo alcançado no ano passado que valeu então o 2º lugar.


Os nossos quatro representantes antes do início das provas


Amílcar Romão e António Simões em plena prova com José Silvério, da Real Academia e uma atleta bem nossa conhecida (Isabel Maldonado) de permeio

Sem comentários: