terça-feira, 2 de dezembro de 2008

6ª JORNADA - ALDEIA DOS CHÃOS 1 - G.D.R.S.FRANCISCO DA SERRA 0

Em jogo relativo à 6ª jornada do campeonato do Inatel, deslocámo-nos este fim de semana ao campo do Aldeia dos Chãos, equipa sempre candidata aos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Defrontámos um adversário sempre muito dificil, mas que esta época, tal como nós, não tem tido os resultados desejados. E uma vez mais, apresentámo-nos bastante desfalcados, em virtude, quer de um surto de gripes quer de alguns impedimentos pessoais e profissionais de alguns dos nossos atletas.
Num jogo disputado com bastante frio e num campo muito encharcado pela forte chuva que se tinha feito sentir, os jogadores das duas equipas entregaram-se ao jogo, disputando uma primeira parte com grande ritmo, mas bastante equilibrada, sem grandes oportunidades de golo de parte a parte. Contudo, seria a nossa equipa a enviar uma bola ao poste, numa jogada de insistência de Gamito, e que a sorte(ou a falta dela) não quis que desse em golo.
Com o nulo a verificar-se ao intervalo, a equipa local entrou bastante forte no inicio da segunda parte, conseguindo pressionar alto e criando-nos muitas dificuldades para conseguirmos sair a jogar do nosso meio campo. Nesse período sofremos uma bola na barra na transformação de um livre directo e aos 53 mn. acabámos por consentir o 0-1, num lance em que o nosso guarda redes não está isento de responsabilidades.
Com a desvantagem no marcador, conseguímos reagir e levar o jogo para mais perto da área do adversário, que sentindo a nossa pressão, começou a recuar, procurando defender a vantagem alcançada. Invertendo-se o dominio do jogo, iniciámos a nossa melhor fase do encontro, tendo duas excelentes oportunidades para marcar, mas por mérito do guarda redes da equipa da Aldeia dos Chãos, numa, e por intervenção de um defesa, tirando a bola em cima da linha de golo, na outra, acabámos por não concretizar.
Num jogo em que podemos dizer que o resultado foi injusto face ao futebol que produzimos, fica a certeza de que a equipa está em crescendo exibicional, revelando bons indices de confiança, mesmo com os resultados negativos que já tivémos, o que indicia a curto prazo (mantendo a atitude e a disponibilidade demonstrada nos ultimos jogos) o regresso às vitórias e a uma possivel recuperação na tabela classificativa.

O GDRSFS alinhou com:
Bruno Nunes; Paulo Francisquinho, Paulo Casimiro, Roger e Alex; Nuno Candeias, Vera, Pedro Sabino(cap), Luis Nuno e Miguel Matias; Gamito

Suplentes:
Sergio Costa; Ricardo Sobral; Miguel Mateus e Davide

Substituições:
Aos 60 mn. saiu Alex e entrou Ricardo Sobral
Aos 70 mn. saiu Miguel Matias e entrou Davide
Aos 80 mn. saiu Vera e entrou Miguel Mateus

Golos:
0-1 aos 53 mn.

Disciplina:
Amarelos a: Nuno Candeias(30), Pedro Sabino(60)

Sem comentários: