terça-feira, 9 de dezembro de 2008

7ª JORNADA - G.D.R.S.FRANCISCO DA SERRA 0 - PORTO COVO 0


O NOVO EQUIPAMENTO DO GDRS FRANCISCO DA SERRA


No encerramento da primeira volta do campeonato, recebemos no nosso campo o ultimo classificado, num jogo que se revelava de primordial importância para as nossas aspirações em termos de campeonato. Pelas indicações que a equipa vinha dando, em termos de atitude e qualidade de jogo, esperava-se a obtenção de nova vitória, que nos permitisse chegar mais perto das equipas que nos antecediam na tabela classificativa.

Entrámos algo receosos no jogo, revelando algumas dificuldades nas transições ofensivas e em ultrapassar o ultimo reduto da equipa de Porto Covo, que ocupava bem os espaços a meio campo e fechava a sua zona defensiva. A partir do primeiro quarto de hora de jogo, conseguímos algum ascendente, desenvolvendo boas jogadas de ruptura, que nos poderiam dar oportunidade de alcançar os golos que nos levassem à vitória. No entanto, nessa fase, entrou no protagonismo do jogo uma "equipa de arbitragem" que voltou a demonstrar não ter a minima qualidade para apitar um jogo de futebol, conseguindo o àrbitro auxiliar cortar todas as jogadas de perigo, inventando foras de jogo sucessivos, inclusivé um em que o nosso jogador sai claramente antes da linha de meio campo. Juntando a este factor que condicionou o jogo da nossa equipa, o arbitro principal mostrava-se claramente perdido em campo, enervando os jogadores de ambas as equipas com decisões verdadeiramente hilariantes.
Perante este cenário foi natural o jogo chegar ao intevalo empatado a zero.
Para o segundo tempo, tudo tentámos para conseguir chegar ao golo, mas a actuação da equipa de arbitragem conseguiu piorar em relação à primeira parte, continuando a "chuva" de foras de jogo imaginados pelos auxiliares, agora prejudicando claramente as duas equipas e evitando que o jogo pudesse fluir.
Estas situações fizeram com que as pessoas que se deslocaram ao nosso campo assistissem a um mau espectáculo, com constantes interrupções, futebol jogado aos repelões e na parte final algumas picardias sem que a equipa de arbitragem tivesse controlo sobre as mesmas, e com intervenções que ainda enervavam mais os atletas e dirigentes das equipas.
É triste que em 7 jogos da primeira volta, esta equipa de arbitragem nos tenha calhado 3 vezes, parecendo não existirem mais equipas para nos apitarem.
Temos direito á nossa indignação pelo que se passou, mas queremos ser respeitados como todas as restantes equipas que disputam este campeonato, refutando todas as tentativas de desestabilização que "estes senhores" iniciaram ainda antes do inicio do jogo, com constantes ameaças de não o efectuarem. É lamentável!

O GDRSFS alinhou com:
Bruno Nunes; Telmo, Paulo Casimiro, Pinela e Alex; Roger, Paulo Francisquinho, Pedro Sabino(cap), Luis Nuno e Miguel Matias; Gamito.

Suplentes:
Sergio Costa; Jorge Louro; Ricardo Sobral; Vera; Rui Casimiro; Miguel Mateus; Nuno Candeias

Substituições:
Aos 45 mn. saiu Paulo Francisquinho e entrou Rui Casimiro
Aos 52 mn. saiu Miguel Matias e entrou Ricardo Sobral;
Aos 70 mn. saiu Telmo e entrou Nuno Candeias
Aos 70 mn. saiu Alex e entrou Vera

Disciplina:

Amarelos a Paulo Casimiro(45), Nuno Candeias (80)

Sem comentários: