segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

8ª JORNADA - G.D.R.S. FRANCISCO DA SERRA 2 - VALE FIGUEIRA 2

A segunda volta do campeonato distrital do Inatel, iniciou-se, para as nossas cores, com um confronto em casa, contra a equipa classificada no segundo lugar, o nosso vizinho e rival Vale Figueira.
Atendendo à qualidade demonstrada pelo nosso adversário durante a primeira volta da prova, adivinhava-se um jogo bastante complicado para a nossa equipa, facto agravado pelas condições climatéricas que se fizeram sentir durante toda a tarde deste sábado, 13 de Dezembro.

Com algumas duvidas em relação á efectivação do jogo, devido ao mau tempo que se registava à hora do inicio do encontro, o mesmo acabou por ser disputado e surpreendentemente, acabou por se assistir a um grande jogo de futebol.

As equipas entraram determinadas a tentar vencer o jogo, procurando praticar um futebol ofensivo e aproveitando toda a largura do terreno para delinear as suas jogadas de bom recorte técnico-tático.


Com o encontro bastante equilibrado, inaugurámos o marcador aos 26 mn. por Gamito, após excelente jogada pela esquerda de Fábio. No entanto fomos incapazes de segurar a vantagem, tendo sofrido o empate 4 mn. volvidos.
O jogo mantinha-se bastante emotivo, com sucessivas jogadas de ataque junto das duas balizas e uma excelente qualidade proporcionada pelos elementos das duas equipas.
Chegando ao intervalo com o resultado empatado, era determinante conseguirmos entrar bem na segunda parte e tentar surpreender novamente o nosso adversário.
Contudo, foi o Vale Figueira que entrou melhor para o segundo tempo, mercê de alterações tacticas efectuadas ao intervalo e que nos criaram algum desposicionamento defensivo. Aos 54 mn. o adversário chegou à vantagem, num lance algo facilitado pela nossa defesa. Seria fundamental a nossa capacidade de reacção, a qual se verificou quase de imediato. Conseguimos sacudir a pressão e as alterações efectuadas deram maior consistência ao nosso sector intermediário, forçando o Vale Figueira a recuar e jogar mais perto da sua àrea. Aos 64 mn. Kadinho, após falhanço do guarda redes adversário, restabelece o empate.

Até final, maior capacidade da nossa equipa na circulação de bola e na envolvência dos nossos jogadores nas jogadas ofensivas, criando várias situações de golo, excelentemente anuladas pelo guarda redes contrário. Já no período de descontos, uma jogada de grande perigo poderia ter levado o Vale Figueira à vitória, valendo-nos o excelente posicionamento de Paulo Casimiro, evitando o golo em cima da linha de baliza.


O empate acaba por ser um resultado justo, num jogo bastante disputado e muito bem jogado, um dos encontros melhor conseguidos pela nossa equipa esta época, demonstrando muita determinação, empenho, capacidade de luta e de sofrimento, aliadas a uma grande mentalidade de entreajuda de todos dentro de campo. Os nossos jogadores neste encontro foram bravos e mereciam um bocadinho mais de sorte...

O GDRSFS alinhou com:
Sergio Costa; Paulo Francisquinho, Paulo Casimiro, Pinela e Alex; Roger, Fabio, Pedro Sabino(Cap), Rui Casimiro e Kadinho; Gamito

Suplentes:
Sergio Silva; Ricardo Sobral; Nuno Candeias; Vera e Miguel Matias

Substituições:
Alex por Ricardo Sobral (60')
Paulo Francisquinho por Nuno Candeias(60')
Kadinho por Vera (78')
Rui Casimiro por Sergio Silva(80')

Golos:
1-0 aos 26' por Gamito
1-1 aos 30'
1-2 aos 54'
2-2 aos 64' por Kadinho

Disciplina:
Amarelos a Nuno Candeias(68'), Roger(75'), Kadinho(76'), Vera(90') e Ricardo Sobral(90')

Sem comentários: