segunda-feira, 29 de julho de 2019

PT 281+ ULTRAMARATHON

Com partida em Penamacor, no passado dia 25, e chegada a Castelo Branco a pós 281 km, realizou-se a 5ª edição do PT 281+ Ultramarathon. 
Foram 50 os destemidos que partiram de Penamacor mas 14 deles ficaram pelo caminho e, este ano, nenhuma senhora logrou terminar a prova.
Demonstrando uma grande superioridade física em relação aos restantes competidores, João Oliveira voltou a vencer, este ano em 37 horas e 50 minutos. Das cinco edições já realizadas, João Oliveira apenas não venceu a segunda e estabeleceu este ano o melhor tempo para a prova.
À partida apresentou-se também Luís Matos, em representação do nosso Clube, que demonstrando uma grande disponibilidade física e psicológica atingiu a linha de meta em 65 horas e 2 minutos na 30ª posição. 
Esta é uma competição de elevado nível de dificuldade em que os atletas se superam perante obstáculos de vária ordem, nomeadamente o sono, as dores musculares, o cansaço extremo e certamente, em muitas ocasiões, a prevalência da força mental contra a falta de força física.
Só mesmo para GRANDES CAMPEÕES é possível alcançar tamanho feito e o G. D. R. São Francisco da Serra tem a honra e o orgulho de ter nas suas fileiras alguém que foi CAPAZ... o Luís Matos!

O céu é o limite!!!

Sem comentários: