segunda-feira, 15 de abril de 2019

XIX G. P. ATLETISMO CIDADE DE MONTEMOR

A secção de atletismo dos Bombeiros Voluntários de Montemor, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal de Montemor, organizadores do 19º Grande Prémio de Atletismo Cidade de Montemor decidiram, este ano, transferir a competição de Março para Abril e assim esta competição teve lugar ontem em Montemor-o-Novo.
Mais uma vez se provou que a mudança de datas não só não é benéfica para a prova em si, como acaba por prejudicar outras. Verificou-se isso ontem em Odemira onde o número de atletas foi inferior ao habitual e verificou-se também aqui em Montemor que na prova principal perdeu 100 atletas em relação ao ano passado. Os atletas fazem os seus calendários e estão habituados a datas fixas para a maioria das provas e quando alguma organização decide mudar a data da sua prova, todos saem prejudicados.
Nos escalões jovens participaram 100 atletas nos diversos escalões e na prova principal apresentaram-se 186 na linha de chegada.
A exemplo do ano passado o vencedor foi Bruno Paixão, do Beja Atlético Clube, com o tempo de 30 minutos e 54 segundos e o nosso Clube esteve representado por quatro atletas que obtiveram classificações dentro do expectável.
CLASSIFICAÇÃO DOS NOSSOS ATLETAS:
      59º Vasco Agostinho 42m 04s (8º M50)
      61º Paulo Cavalinhos 42m 17s (9º M40)
      77º Rui Candeias 44m 08s (11º M40)
      95º António Rosado 47m 37s (13º M50)
Os nossos atletas antes da prova (Foto: Cristina Coelho)

Sem comentários: