segunda-feira, 24 de setembro de 2018

CORRER PELA EUROPA

Com organização do CIED-Alentejo Central e Litoral, em parceria com a Junta de Freguesia de Santo André e Câmara Municipal de Santiago do Cacém e apoio dos Kotas e de Decisões e Soluções realizou-se no passado sábado à tarde no Parque Central em Vila Nova de Santo André a 1ª edição de Correr pela Europa, numa extensão de 10 km.
As inscrições, gratuitas, limitavam a 100 participantes, todavia terminaram a competição apenas 72 atletas. Está mais que comprovado que as inscrições grátis dão, infelizmente, origem a estas situações, pois alguns atletas e clubes não se inibem de se inscreverem mesmo não tendo a certeza de poder participar e depois não se apresentam à partida. Certamente a organização rejeitou inscrições por se ter alcançado o limite e terão ficado de fora atletas que gostariam de ter participado e que estavam disponíveis para tal. Um valor, mesmo que simbólico, a reverter para uma qualquer instituição seria uma boa ideia e seria dissuasora para aqueles que não têm a certeza de poder participar.
O nosso Clube esteve representado por 6 atletas e todos eles tiveram presença no pódio, o que mais uma vez vem confirmar que o G. D. R. de São Francisco da Serra é a equipa mais forte da nossa região.
Rui Gonçalves, foi o vencedor absoluto e obviamente do seu escalão, Paulo Morais foi 2º na geral e no escalão, Euclides Almeida foi 4º na geral e 1º no escalão, João Eduardo foi 5º na geral e 1º no escalão, Rui Candeias foi 8º na geral e 3º no escalão e finalmente Amílcar Romão foi 43º da geral e 2º no escalão. Daqui se infere que colocámos 4 atletas nos 5 primeiros lugares e 5 até ao 8º o que demonstra a nossa grande superioridade nesta prova.
CLASSIFICAÇÃO DOS NOSSOS ATLETAS 
  1º Rui Gonçalves 36m 57s (1º M40)
  2º Paulo Morais 38m 40s (2º M40)
  4º Euclides Almeida 40m 41s (1º M35)
  5º João Eduardo 41m 31s (1º Sénior)
  8º Rui Candeias 42m 38s (3º M40)
43º Amílcar Romão 55m 45s (2º M60)

Sem comentários: