terça-feira, 23 de maio de 2017

VI ULTRA TRAIL DE S. MAMEDE

Com organização do Atletismo Clube de Portalegre decorreu, no passado sábado, o 6º Ultra Trail de S. Mamede. O evento constou de três competições com distâncias de 100 km (que parece terem sido 102), 50 km e 25 km.
Na prova principal, onde participaram 285 "super atletas", o vencedor foi Rodrigo Noivo, em representação da Associação de Moradores de Casal Figueiras/Arrábida Trail Team, que necessitou de 11 horas, 24 minutos e 9 segundos para cobrir a longa distância que o conduziria de regresso à cidade de Portalegre, depois de percorrer a Serra de S. Mamede em tudo o que ela tem de beleza e também de dureza.
Um atleta do nosso Clube aventurou-se também a cobrir esta distância e após 16 horas, 42 minutos e 21 segundos alcançou a linha de meta. Foi Luís de Matos que, dando prova de uma grande capacidade física e psicológica, chegou à linha de meta na 62ª posição da geral e 11ª do seu escalão de M45.
Não há palavras para descrever tamanho feito, pois só mesmo os atletas que o conseguem sabem as dificuldades, as alegrias, os desânimos e todos os demais sentimentos que os acometem durante tão longo percurso.
Luís Matos fica para a história do Grupo Desportivo e Recreativo de São Francisco da Serra, como o primeiro atleta a vencer tão longa distância e ao mesmo tempo pode ser exemplo para aqueles (muitos) que afirmam não conseguir correr 10 km. Pois bem, o Luís demonstrou, para dentro do nosso Clube e não só, que é possível a uma pessoa normal, como todos nós, vencer uma distância superior a 100 km. 
PARABÉNS LUÍS!
Aos 50 km ainda apetecia brincar ao Robin dos Bosques! (Foto:Ismael Lopez)

Sem comentários: