quarta-feira, 11 de setembro de 2013

I CORRIDA JUMBO

Organizada pela Fundação Pão de Açúcar-Auchan decorreu no passado domingo no Autódromo do Estoril a 1ª Corrida Jumbo com a distância de 10000 metros.
Sendo uma corrida de angariação de fundos para a fundação e tendo como palco um local onde raramente se pode pôr o pé aguardava-se um número elevado de participantes, no entanto a linha de meta foi ultrapassada por apenas 1429 atletas na corrida principal e dizemos apenas, porque se esperavam muitos mais. Em simultâneo decorreu uma caminhada com a distância de 5000 metros na qual terão participado um número aproximado do da corrida principal.
Percurso muito agradável, boa organização, muitos brindes, uma máquina organizativa e promocional muito bem montada e excelente recepção aos atletas dão para augurar a esta prova já na próxima edição um número bastante superior de participantes.
Perante tudo o que atrás foi afirmado há apenas a referir duas notas negativa:
-- O muito vento que se fez sentir mas que é frequente naquela zona e do qual não se pode responsabilizar a organização e o facto de os participantes na caminhada não terem sido separados dos da corrida o que provocou algum engarrafamento na partida. Há lugar para todos, no entanto basta fazer duas zonas de acesso controladas e tudo fica mais fácil.
O vencedor desta corrida foi, o individual, Hugo Correia com o tempo de 31 minutos e 4 segundos e o nosso Clube este representado por 3 atletas que obtiveram boas classificções:
-- 54º (15º M40) Gonçalo Santos  com 41 minutos e 10 segundos, 317º (4º M60) Amílcar Romão com 48 minutos e 38 segundos e 1014º (25ª F40)Victória Carneiro com 1 hora e 7 segundos.
 


Amílcar Romão, depois da corrida, com as mascotes (Foto: Ana Cristina)

Sem comentários: