terça-feira, 28 de outubro de 2008

1ª JORNADA - VALE FIGUEIRA 5 - G.D.R.S.FRANCISCO DA SERRA 1

Na abertura do campeonato distrital do Inatel, época 2008/2009, o nosso clube deslocou-se ao campo de Vale Figueira, para iniciar o campeonato com um derby.

Se as perspectivas para esta época passam por um campeonato bastante equilibrado, face ao valor(teórico) das equipas, o resultado verificado no final do encontro, revelou-se um desfecho nada aguardado pelas duas equipas e nada abonatório da qualidade do nosso plantel.
Com uma primeira parte completamente desastrada em termos defensivos, nunca conseguimos entrar no jogo, mostrando-se os jogadores bastante apáticos na abordagem aos lances e deixando-se antecipar pela maior velocidade e pelo maior crer demonstrado pelos jogadores adversários.
Logo aos 10 mn. de jogo a primeira contrariedade para as nossas cores, com a lesão de Roger. E foi com a equipa em fase de adaptação ao posicionamento do jogador entrado que sofremos o 0-1 aos 11 mn. Volvido 1 mn. novo golo consentido em mais uma desatenção defensiva. A equipa acusou estes dois golos num curto espaço de tempo e nunca conseguiu equilibrar o jogo, deixando demasiado espaço entre linhas, essencialmente entre o meio campo e a defesa, onde a rapidez dos avançados contrários continuava a provocar estragos.
Foi sem surpresa que chegámos ao intervalo a perder por 0-3.
Para a segunda parte procurámos rectificar alguns posicionamentos e motivar a equipa para apresentar uma atitude mais positiva em campo. Conseguimos entrar melhor no jogo e aos 60 mn. reduzir para 1-3 através de um golo de Kadinho. Mantendo uma maior pressão na zona intermédia, conseguimos levar maior perigo à àrea adversária, mas aos 75 mn. novo erro defensivo sentenciou o jogo. Volvidos 2 mn. mais uma oferta dos nossos defesas provoca o avolumar do resultado para numeros que estavam fora das nossas previsões.

Além da falta de alguns jogadores importantes na manobra da equipa, quer por motivos profissioanis, quer por lesão, apenas nos podemos queixar da falta de atitude demonstrada pelos jogadores e da permissividade apresentada pela nossa defesa, uma das menos batidas no campeonato anterior.
Há que recuperar deste jogo menos conseguido e enfrentar o próximo desafio em casa com a determinação necessária para vencer, situação essencial para mantermos objectivos.
Desejamos que este tenha sido um dia mau dum plantel que já demonstrou ter qualidade e no qual acreditamos.

O GDRSFS alinhou com:
Bruno Nunes; Paulo Francisquinho, Jorge Louro, Pinela e Alex; Roger, Pedro Sabino(c), Luis Nuno e Kadinho; Fabio e Gamito
Suplentes:
Sergio Costa; Davide; Miguel Mateus, Nuno Candeias; Vera

Substituições:
Aos 10 mn. saiu Roger(lesionado) e entrou Nuno Candeias
Aos 64 mn. saiu Luis Nuno e entrou Vera
Aos 89 mn. saiu Alex e entrou Davide

Golos:
0-1 aos 11'
0-2 aos 12'
0-3 aos 29'
1-3 aos 60'
1-4 aos 75'
1-5 aos 77'

Disciplina:
Amarelos a Nuno Candeias(69') e Davide(89')

Sem comentários: