domingo, 7 de outubro de 2007

1ª JORNADA - BAIXA S. PEDRO 3-GDRS.FRANCISCO SERRA 2

A equipa do G.D.R.S.Francisco da Serra, deslocou-se ontem, sabado, dia 06/10/2007 ao campo nº 2 de Sines, para aí disputar o encontro relativo á 1ª Jornada do campeonato distrital do Inatel.
Alinhando com: Valter; Paulo Francisquinho, Jorge, Assis e Sergio Silva; Pedro Sabino, Nuno Silva, Vera, Luis Silva e Alex; Nuno Gamito.
Suplentes: Sergio Costa, Paulo Casimiro, Odair, kadinho, Roger, Bruno Gamito e Mario Pereira
Golos: Kadinho e Nuno Gamito
Disciplina: Amarelo a Sergio Silva.
A equipa entrou muito mal no jogo, acusando alguma ansiedade, natural no primeiro encontro oficial da época. Cerca dos 12 minutos de jogo, num lance de bola parada, acabamos por sofrer o primeiro golo, face a uma enorme apatia defensiva, tal como aconteceu cerca dos 30 minutos de jogo, quando, noutro lance de bola parada, a equipa local obtém o segundo golo, aproveitando nova descoordenação defensiva da nossa equipa, resultado com que chegámos ao intervalo.
Para a segundo parte, ficaram nos balneários, Jorge e Sergio Silva, entrando para o seu lugar Paulo Casimiro e Kadinho. Aos 55 minutos nova substituição, com a entrada de Roger para o lugar de Vera.
Pouco depois uma excelente assistência de Nuno Gamito, permite a Kadinho romper pelo lado direito e reduzir o marcador. Estava relançado o jogo, até porque a nossa equipa controlava o jogo e ía criando alguns lances de perigo no ultimo reduto da equipa da Baixa de S. Pedro. Aos 69 minutos, nova alteração na equipa com a entrada de Mario Pereira para o lugar de Paulo Francisquinho. A 8 minutos do final uma abertura longa de Nuno Silva, leva Nuno Gamito a ficar isolado face ao guarda-redes local, e ao ultrapassá-lo é derrubado dentro da grande àrea. Grande penalidade indiscutivel, surpreendendo que o jogador adversário tenha sido admoestado apenas com cartão amarelo. Na conversão da grande penalidade Nuno Gamito não perdoou e colocou o resultado em 2-2, justo face ao verificado no encontro. No ultimo lance do jogo, uma falta ganha por um jogador da equipa da casa(no lado esquerdo da nossa defesa). Na marcação a bola é endossada para o lado contrário, onde a nossa defesa permite um remate inofensivo à figura do nosso guarda-redes, que num lance infeliz, larga a bola para a frente, permitindo a recarga vitoriosa do jogador contrário.
Num jogo bem disputado por ambas as equipas, demos a primeira parte de avanço ao adversário, nunca conseguindo acertar com as marcações a meio campo. Com as alterações efectuadas ao intervalo, a equipa ganhou ascendente, equilibrou o jogo e passou a criar as melhores situações de perigo. Conseguímos chegar à igualdade, mercê da nossa melhor capacidade fisica, e uma maior entrega ao jogo, sendo traídos de forma inglória, por uma infelicidade do nosso jogador.
Na próxima jornada, receberemos a equipa de Vale Figueira que venceu no seu campo por 2-1 a equipa da Sonega, num jogo que é o maior derby do campeonato.

Sem comentários: