quinta-feira, 26 de março de 2015

XXV MEIA MARATONA DE LISBOA

Realizou-se no passado domingo, dia 22 de Março, a 25ª Meia Maratona de Lisboa, prova que este ano teve o número significativo de 10541 chegados, mas refira-se que alguns deles fizeram tempos superiores a três horas o que, convenhamos, não é próprio de alguém que pratica a corrida com regularidade. 
A meia de Lisboa continua a padecer do mesmo mal há alguns anos que é ter duas corrida distintas, uma com partida do tabuleiro da ponte e outra com partida de Algés. Parte do percurso é comum e a chegada também. Alega a organização que a élite parte de Algés para ser possível homologar resultados, tendo em conta que o desnível que a partida da praça da portagem proporciona é superior ao permitido pelos regulamentos. Curioso é que muitos dos atletas ditos de "segunda linha" e que não têm acesso à partida de Algés, acabam por fazer melhores tempos que alguns, dos supostos, de élite.
Venceu a corrida deste ano, o Somali naturalizado Inglês, campeão mundial e olímpico de 5000 e 10000 metros, Mohamed Farah, mais conhecido por Mo Farah, com o tempo de 59 minutos e 32 segundos, marca que passou a ser o melhor registo europeu de sempre ou, se se quiser, recorde da Europa. Mo Farah conseguiu este feito na véspera de comemorar o seu 32º aniversário o que se terá revelado uma boa prenda também com a carteira bem recheada, isto porque os atletas de pelotão pagam caras as suas inscrições mas a élite e nomeadamente os vencedores são bem remunerados e pelo facto de haver recorde da Europa houve certamente bónus.  
O nosso Clube esteve representado por dois atletas que alcançaram excelentes resultados sendo de destacar a vitória de Henrique Dias no escalão de M60.
CLASSIFICAÇÃO DOS NOSSOS ATLETAS:
170º Henrique Dias 1h 22m 42s (1º M60)
352º Vasco Agostinho 1h 27m 19s (50º M45)

Sem comentários: