quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

XXV MARATONA DE LISBOA

Realizou-se no passado domingo, dia 4 de Dezembro, a Maratona de Lisboa que a exemplo de anos anteriores contou também com a realização de uma meia maratona e de uma maratona por estafetas, com equipas de 4 elementos.
A realização destas corridas paralelas serve apenas para aumentar o número de participantes e dar um maior "colorido" à prova, no entanto o que fundamentalmente conta é o número final de concorrentes que cruzam a linha de chegada na distância para muitos ainda inacessível dos 42195 metros. Este ano terminaram a maratona um total de 1334 atletas, entre os quais estiveram 2 do nosso Clube, todavia este número tem pouco significado a nível nacional visto que a esmagadora maioria dos participantes são estrangeiros.
O vencedor e Campeão Nacional de Maratona foi, pelo terceiro ano consecutivo, Vasco Azevedo do Sporting Clube de Lamego com o tempo de 2 horas, 22 minutos e 3 segundos.
Os nossos representantes obtiveram resultados de bom nível, a demonstrar que se prepararam muito bem para esta prova, aliás no que se refere, especialmente, a Rui Gonçalves têm-se notado os bons resultados obtidos ao longa da época.
212º Rui Gonçalves.......3h 19m 39s (103º Sénior)
238º Armindo Correia....3h 22m 19s (21º M50)

Sem comentários: