terça-feira, 1 de junho de 2010

XIII ESTAFETA DO BAIRRO ALENTEJANO

Com organização da Sociedade Recreativa e Cultural do Povo do Bairro Alentejano, realizou-se no passado domingo, dia 30, a 13ª edição da estafeta do Bairro Alentejano, nas proximidades de Palmela. A prova consta de um circuito, entre o Bairro Alentejano-Auto Europa-Bairro Alentejano, dividido em quatro percursos (dois de 4800 metros e dois de 5900 metro0s) que são percorridos por quatro atletas cada equipa.
Esta, é uma estafeta muito participada e considerada das melhores do País. Este ano participaram 53 equipas na prova principal, para além de muitas outras na mini estafeta para jovens. A equipa vencedora foi o Grupo Desportivo e Recreativo da Reboleira, tendo os restantes lugares do pódio sido ocupados pelo Boavista de S. Mateus (Ilha do Pico, Açores) e pelo Grupo Desportivo Garmin, por esta ordem.
O nosso Clube participou com duas equipas, tendo a equipa "A" ( Bruno Gamito, Luís Pereira, Rui Candeias e Richardson Ferreira) obtido a 21ª posição enquanto a equipa "B" (Francisco Carmo, António Simões, Hugo Gonçalves e Luís Gonçalves) alcançou ao 32º lugar.
Uma grande jornada desportiva e de confraternização que terminou como habitualmente com um almoço servido a todos os participantes na sede da colectividade organizadora.

Sem comentários: