domingo, 30 de agosto de 2009

XIX GRANDE PRÉMIO DE PORTO COVO

Definitivamente a época 2009/2010 está lançada e os nossos atletas começam a aparecer em lugares de destaque logo no início.
Realizou-se hoje a 19ª edição do Grande Prémio de Atletismo de Porto Covo que por razões nas quais não nos queremos imiscuir, foi este ano organizado pela Câmara Municipal de Sines e pela Junta de Freguesia de Porto Covo. Curiosamente, nas anteriores edições organizadas pelo Grupo Desportivo de Porto Covo, as coisas funcionaram muito melhor. Este ano o número de participantes decresceu bastante em relação aos anos anteriores e em termos de apresentação de classificações a organização não apresentou a classificação geral nem deu tempos, para além de a classificação colectiva ter sido elaborada de uma forma estranha em que apenas contavam os primeiros 15 de cada escalão , não premiando assim o colectivo e as equipas mais regulares, mas sim aquelas que tinham dois ou três atletas nos primeiros lugares.
Venceu esta prova o atleta Manuel Ferraz, da Casa do Benfica de Faro, e os nossos atletas obtiveram os seguintes lugares dentro os respectivos escalões:

SÉNIORES:
15ºBruno Gamito
20ºFernando Mestre
23ºRui Candeias
30ºHugo Gonçalves
34ºNuno Gamito

M 35:
9ºRichardson Ferreira

M 40:
13ºLuís Pereira

M 45:
14ºAntónio Simões

M 55:
22ºAmílcar Romão

Colectivamente venceu o G. D. Águias Unidas e o G. D. R. S. Francisco da Serra obteve o 16º lugar entre 33 equipas classificadas. Numa classificação ordenada pelas normas regulamentares teríamos certamente alcançado um lugar entre as primeiras 5 equipas.
Referência especial para Bruno Gamito que a exemplo do que aconteceu em Monte Gordo na semana passada, voltou a ser o primeiro atleta da nossa equipa a cortar a linha de chegada, denotando um excelente momento de forma neste início de época.



Rui Candeias e Luís Pereira quase a terminarem a sua prova à entrada do Largo Marquês de Pombal

Sem comentários: