quarta-feira, 25 de março de 2009

TAÇA DO INATEL - 1ª ELIMINATORIA - 2ª MÃO - G.D.R.S. FRANCISCO DA SERRA 2 - SONEGA 2

No jogo relativo à 2ª mão da 1ª eliminatória da Taça Inatel, depois de um empate a uma bola no jogo relativo à 1ª mão, recebíamos a equipa do Leal Soneguense, facto que direccionava algum favoritismo para a nossa equipa.
Sabendo de antemão que seria um jogo complicado caso não conseguíssemos marcar primeiro, a equipa dispos-se em campo, com o objectivo de desde cedo assumir o controlo do jogo e dinamiza-lo com o intuito de chegar à vantagem, perante um adversário que durante a primeira parte se preocupou, fundamentalmente, em defender e esperar pelo nosso erro.
Conseguímos algumas boas jogadas ofensivas, criando, inclusivé, as unicas situações de golo da primeira parte.
O resultado a zeros no final da primeira parte, premiava a boa organização defensiva da Sonega e castigava a nossa falta de concretização.
No segundo tempo, a equipa adversária conseguiu chegar ao golo, logo aos 52' após erro do nosso defesa, que perde uma bola que tinha controlada. O erro que o adversário tanto esperava apareceu e foi bem aproveitado. A nossa equipa intranquilizou-se um pouco, mas forçou o ritmo de jogo e volvidos 5' chegavamos à igualdade, resultado que deixava a eliminatória completamente empatada. Com alguns jogadores a acusarem algum desgaste, procederam-se a substituições visando dar maior frescura ao meio campo, visando controlar o jogo e tentar chegar ao segundo golo. Mas a ansiedade na busca da vitória acabou por trair a equipa, que se desajustou em campo, começando a subir sem as devidas compensações defensivas, e procurando desiquilibrios que o factor fisico não permitia forçar devido às dificuldades de recuperação no terreno. Essa subida da defesa e a abertura de espaços na rectaguarda, foi novamente aproveitada pelo adversario que aos 82' consegue chegar ao 2-1 e praticamente sentenciar a eliminatória. Até final, foi jogar mais com o coração do que com a cabeça, conseguindo ainda o empate, já no período de descontos, mas que acabou por sentenciar a nossa eliminação da prova.
Um jogo e uma eliminatória que foram o reflexo da nossa época, muito aquém das expectativas e onde tivemos que lutar com constantes alterações na composição da equipa, semana após semana.
Fica uma palavra de apreço a todos os jogadores que com muito empenho, esforço e algum prejuízo profissional e pessoal, sempre estiveram disponiveis para honrar compromissos e defender a nossa camisola, dando o melhor de si mesmos.

O GDRSFS alinhou com:
Sergio Costa; Telmo, Paulo Casimiro, Jorge Louro e Ricardo Sobral; Nuno Candeias, Gamito, Pedro Sabino(cap), Luis Nuno e Miguel Matias; Rui Casimiro

Suplentes:
Davide; Vera; Alex e Sergio Silva

Substituições:
Aos 37' Vera por Rui Casimiro
Aos 52' Alex por Ricardo Sobral
Aos 67' Davide por Miguel Matias
Aos 76' Sergio Silva por Luis Nuno

Golos:
0-1 aos 52'
1-1 aos 57' por Gamito
1-2 aos 82'
2-2 aos 92' por Vera

Disciplina:
Nada a assinalar

Sem comentários: