segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

10ª JORNADA - G.D.R.S.FRANCISCOA DA SERRA 1 - BAIRRO DO OLIVAL 5


Neste jogo respeitante à 10ª jornada do campeonato distrital do Inatel de Setubal, realizado no dia 10 de Janeiro no campo de S. Francisco da Serra, recebíamos o 1º classificado, a equipa de Alcacer do Sal (Bairro do Olival) que apenas tinha perdido no primeiro encontro do campeonato.
Esperávamos bastantes dificuldades face à qualidade que a equipa adversária apresentava, assim como, devido á excelente forma fisica e anímica que atravessam, em contrapartida com o que se passa com a nossa equipa, a passar por grandes dificuldades em termos de confiança e estabilidade emocional para os jogos.


Com um campo em excelentes condições para a prática do futebol, o jogo iniciou-se bastante equilibrado, mas aos 7 mn. no primeiro remate do bairro do Olival à nossa baliza, logram atingir o 0-1, facto que mais problemas veio trazer à nossa equipa em termos de estabilidade no jogo. Sentimos o golo sofrido e desconcentrámo-nos, começando a perder muitas bolas nas transições ofensivas e a não conseguir a serenidade necessária para definir com calma o desenrolar das nossas jogadas. Aos 29 mn. num lance rápido de contra ataque o bairro do Olival consegue o 0-2 e começa a ganhar mais confiança no controlo do jogo. No entanto, a nossa equipa reage bastante bem e força o jogo no meio campo ofensivo, empurrando o adversário para a sua zona defensiva. Aos 34 mn., Telmo com um pontapé fortissimo de fora da àrea faz um grande golo e relança o jogo. Até ao intervalo conseguímos colocar intensidade no jogo e criar algums situações de muito perigo para o ultimo reduto contrario.

Para a segunda parte necessitávamos de conseguir manter a postura com que havíamos chegado ao intervalo, forçando o jogo pelas alas e colocando os sectores perto uns dos outros, nomeadamente a defesa mais subida no apoio aos médios. O Bairro do Olival, com jogadores rápidos, iria tentar aproveitar essa subida da nossa defesa, para lançar venenosos contra ataques, pelo que seria importante não nos deixarmos descompensar em termos de marcações e entreajuda defensiva. Mas aos 53 mn. numa jogada de bom envolvimento ofensivo, o adversário cria uma situação de ruptura na nossa defesa e chega ao 1-3, perante alguma passividade na saída do nosso guarda redes. Volvidos 9 mn. chegam ao 1-4 na transformação de uma grande penalidade a castigar uma falta desnecessária do nosso defesa. Até final do jogo, nunca conseguímos voltar a exercer superioridade em qualquer zona do terreno de jogo, sentindo muitas dificuldades na construção do nosso futebol em virtude da grande intranquilidade que a equipa demonstrava e do completo desânimo dos jogadores. A terminar o jogo, novo contra ataque rápido do Bairro do Olival a chegar aos 1-5, resultado que acaba por ser demasiado penalizante para o que fizemos no encontro, nomeadamente na primeira parte. A vitória dos alcacerenses é justa, num jogo com uma boa arbitragem.

O GDRSFS alinhou com:
Sergio Costa; Telmo, Paulo Casimiro, Pinela e Alex; Roger, Fabio, Pedro Sabino(cap), Rui Casmiro e Miguel Matias; Gamito

Suplentes:
Miguel Mateus, Davide Cruz, Vera, Nuno Candeias, Ricardo Sobral e Paulo Francisquinho

Substituições:
Aos 37' sai Miguel Matias e entra Ricardo Sobral
Aos 45' sai Telmo e entra Paulo Francisquinho
Aos 62' sai Roger e entra Nuno Candeias
Aos 82' sai Fabio e entra Vera
Aos 82' sai Alex e entra Davide Cruz

Disciplina:
Amarelos a Pinela(9'), Telmo(21'), Nuno Candeias(74')

Marcador:
0-1 aos 7'
0-2 aos 29'
1-2 aos 34' por Telmo
1-3 aos 53'
1-4 aos 62'
1-5 aos 89'

Sem comentários: