domingo, 9 de março de 2008

TAÇA DO INATEL - 1ª ELIMINATÓRIA

Em jogo referente á 1ª mão da 1ª eliminatória da Taça do Inatel, a equipa do S. Francisco da Serra, recebeu, neste sábado, pelas 15,30 a equipa do Terras da Costa.

Defrontando um adversário que tinha terminado a 1ª fase do campeonato no 7º lugar da série Norte, com apenas 2 vitórias, previa-se um jogo sem grande grau de dificuldade, mas em que seria exigivel uma grande concentração no jogo e determinação na procura de marcar cedo para salvaguardar surpresas maiores e dificuldades acrescidas neste encontro.
Entrámos muito bem no jogo, criando na primeira jogada ofensiva um lance de golo, com Gamito, isolado perante o guarda-redes adversário a rematar ao lado. Até aos 12 mn. de jogo, controlámos a partida e instalámo-nos no meio campo adversário, com uma boa circulação de bola, criando lances de perigo para o Terras da Costa. Aos 12 mn, uma boa triângulação entre Pedro Sabino, Gamito e Vera, leva o defesa adversário a cometer grande penalidade. Chamado à marcação da mesma, Luis Silva, remata por cima e perde uma excelente ocasião de criar a tão desejada vantagem.
A partir deste momento os jogadores sentem o jogo fácil e desconcentram-se, passando a perder muitas bolas na zona intermediária, e deixando de realizar uma boa circulação de bola, priveligiando os lances individuais, perante uma equipa forasteira que se fechou muito bem em termos defensivos, com as suas duas linhas muito juntas e perto da área o que nos dificultava bastante a criação de oportunidades de golo. Os jogadores do S. Francisco da Serra, perante estas dificuldades, desuniram-se, tornaram-se ansiosos e procuraram resolver individualmente as dificuldades que enfrentavam, nunca conseguindo voltar a assumir o controlo do jogo.
Para a segunda parte alterámos o sistema táctico, passando a jogar com 3 centrais e 2 jogadores na frente de ataque. No entanto a quebra de concentração que se havia registado na 1ª parte nunca conseguiu ser reposta, continuando a equipa muito instável, individualista e a perder confiança à medida que o tempo passava. Aos 53 mn. em lance de contra ataque o Terras da Costa abre o marcador, no seu primeiro lance de perigo. A partir daí notou-se maior ansiedade da nossa equipa, procurando chegar rápidamente às zonas de finalização, mas sem conseguir demonstrar qualidade nas suas opções. O Terras da Costa fechou mais em termos defensivos e procurou explorar o contra ataque com maior intensidade face à nossa subida no terreno na busca do empate. Aos 75 mn. Gamito envia a bola à barra, e terminaram aqui as oportunidades de golo que criámos, passando a equipa a jogar mais com o coração do que com a cabeça.
Sofremos uma derrota injusta pelo caudal e dominio de jogo que apresentámos, mas justa face à abordagem que fizémos ao jogo, desconcentrando-nos com as facilidades iniciais, nunca conseguindo depois voltar ao jogo, com os indices de determinação e consistência necessários para conseguir voltar o resultado.
O Terras da Costa defendeu-se muito bem e aproveitou a primeira oportunidade que teve para marcar, vencendo o jogo face á forma empenhada e séria com que encarou esta partida.
Resta-nos agora voltar a apresentar o futebol que sabemos praticar e conseguir no campo do adversário, dar a volta à eliminatória, tendo a equipa que apresentar outro comportamento face ao jogo.

O GDRSFS alinhou com:
Bruno Nunes; Paulo Francisquinho (Manuel aos 65), Paulo Casimiro, Jorge Louro e Davide(João Soares aos 70; Roger, Vera(Bruno Gamito aos 75), Pedro Sabino(cap)(Nuno Silva aos 70), Luis Silva e Manuel Matias(Sergio Silva aos 55); Gamito

Suplentes não utilizados:
Odair

0-1 aos 53 mn

Disciplina:
Amarelo a Pedro Sabino aos 48 mn

Sem comentários: