quinta-feira, 27 de março de 2008

FIM DE SEMANA DA PÁSCOA COM TRÊS IDAS AO PÓDIUM

O fim de semana da Páscoa foi excelente para a secção de atletismo do nosso clube que alcançou três lugares de pódio nas corridas de sexta e sábado em Alcácer do Sal e em Alvito, respectivamente.
Na sexta feira dia 21, em Alcácer, Amílcar Romão alcançou o 3º lugar no seu escalão (Veteranos IV).




No sábado dia 22, em Alvito, o surpreendente Bruno Gamito foi 2º no escalão de séniores.




Um fim de semana excelente com a conquista de dois troféus a nível individual e um colectivo e uma boa prestação de todas os atletas apesar da participação em provas em dois dias consecutivos.
Da prova de Alcácer,onde o vencedor foi José da Luz do G.D.Fabril com o tempo de 29m 37s, apenas nos foram facultadas as classificações dos primeiros dez de cada escalão,pelo que não é possível aqui publicá-las na totalidade. Participaram nesta prova em representação do G.D.R.S.Francisco da Serra, Richardson Ferreira, Rui Candeias, Fernando Mestre, Bruno Gamito, Hugo Gonçalves, Luís Pereira, António Simões e Amílcar Romão.
Na corrida do Montado, em Alvito, o vencedor foi Virgílio Gonçalves, individual, com o tempo de 31m 19s e os nossos atletas obtiveram as seguintes classificações:

SÉNIORES:
2º Bruno Gamito.........32m 25s
4º Fernando Mestre.....32m 37s
7º Rui Candeias..........33m 14s
9º Luís Pereira...........33m 27s
11º Rui Gonçalves.......34m 08s
12º Hugo Gonçalves.....34m 18s
14º Pedro Gamito........41m 06s

VETERANOS 40/50:
12º António Simões.....38m 31s

VETERANOS 50/60:
4º Amílcar Romão.......38m 03s

Os nossos atletas veteranos saíram prejudicados pelo escalonamento que nesta prova foi feito de dez em dez anos. No seu efectivo escalão, 55/59 anos, Amílcar Romão teria sido primeiro, pois os atletas classificados à sua frente são todos 5 anos mais novos e pertencem efectivamente a outro escalão e António Simões teria também obtido um melhor posicionamento.
Por equipas e entre 14 classificadas o G.D.R.S.Francisco da Serra obteve o 3º lugar e trouxe mais um troféu para a nossa já vasta colecção.



No próximo fim de semana os nossos atletas deslocam-se a Salvaterra para participar na prova daquela localidade ribatejana, na distância de 12 kms e no fim de semana seguinte a Lisboa (corrida do Metropolitano) na distância de 15 Kms entre a Pontinha e os Restauradores.

Sem comentários: