segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

17ª JORNADA - G.D.R.S.FRANCISCO DA SERRA 1 - ALDEIA DOS CHÃOS 2

Num jogo que era mais uma final da nossa equipa em direcção ao apuramento para a 2ª fase, recebemos o lider do campeonato, invicto até ao momento e já com o apuramento garantido.
Num jogo que poderia ser decisivo, entrámos bastante fortes, pressionando alto e criando dificuldades ao adversário na organização do seu jogo. Logo aos 5mn. num pontapé de canto marcado por Miguel Matias, Pedro Sabino aparece bem ao segundo poste e inaugura o marcador. O jogo ganha então velocidade, com lances de ataque repartidos pelas duas equipas, embora sem um futebol vistoso, mas com bastante emoção para a grande quantidade de espectadores presentes no campo. Sem se registarem oportunidades de grande perigo para qualquer das balizas, ainda pertenceram à nossa equipa a construção dos lances mais perigosos da primeira parte.
Sabendo que acusaríamos algum desgaste no segundo período, e face à excelente capacidade fisica do adversário e a qualidade do seu plantel, procurámos entrar na segunda parte novamente fortes, buscando o segundo golo, que nos pudesse dar uma margem de segurança para o período mais critico que surgiria na parte final do desafio. Até aos 55 mn. o encontro voltou a ser bastante equilibrado, altura em que surgiu o golo no empate do Aldeia dos Chãos. No mesmo lance Paulo Casimiro é obrigado a sair por lesão, fragilizando a equipa defensivamente. Acusando o golo do empate, a equipa revela alguma dificuldade na ligação do jogo e em controlar o crescimento do adversario, que começa a dominar o meio campo e a colocar bastantes dificuldades à nossa defensiva. Cerca dos 70 mn. revela-se a quebra fisica do nosso meio campo, facto que nos impossibilita de conseguir chegar à area do Aldeia dos Chãos e de fazer a gestão do jogo, tentando atraves de posse de bola retirar iniciativa ao adversário. Aos 84 mn. num lance bem desenhado pelo ataque do Aldeia dos Chãos, chegam a novo golo, sentenciando o resultado face à nossa incapacidade para responder á desvantagem. Até final, novo azar na equipa com a lesão de Alex.
Num jogo que se antevia muito dificil, de realçar o empenho dos atletas do S. Francisco que lutaram até à exaustão, com determinação e ambição, estando, por isso, de parabéns.

Com este resultado descemos para o 6º lugar, sendo indispensável a vitória no proximo jogo em Alcacer do Sal, contra o Bairro do Olival, no próximo domingo, para acalentarmos a esperança no apuramento, ficando dependentes de terceiros, mesmo em caso de vitória.

O GDRSFS alinhou com:
Bruno Nunes; Paulo Francisquinho, Paulo Casimiro, Jorge Louro e Alex; Roger, Kadinho, Pedro Sabino (cap), Luis Silva e Miguel Matias; Gamito

Suplentes:
Sergio Costa, Sergio Silva, Assis, Davide, Vera, Bruno Gamito, João Soares

Substituições:
Aos 55mn. sai Miguel Matias e entra Vera
Aos 60mn. sai Paulo Casimiro e entra Assis
Aos 87mn. sai Alex e entra Sergio Silva

Golos:
1-0 Pedro Sabino aos 5mn.
1-1 aos 55mn.
2-1 aos 84mn.

Disciplina:
Amarelos a Miguel Matias(45), Paulo Francisquinho(50), Pedro Sabino(90)

Sem comentários: