sábado, 26 de janeiro de 2008

16ª JORNADA - CASOTO 3 - G.D.R.S. FRANCISCO DA SERRA 1

No jogo relativo á 16ª jornada do Campeonato Distrital do Inatel deslocámo-nos ao campo do Casoto, num embate que se adivinhava bastante dificil e de vital importânica para as duas equipas. Uma vitória do S. Francisco deixava-nos praticamente na 2ª fase do campeonato, enquanto um empate ou uma derrota iriam baralhar as contas do grupo, embora o empate deixasse o nosso adversário de hoje à mesma distância que se encontrava.

No entanto, a equipa entrou em campo de forma apática e sem conseguir ganhar jogo a meio campo, mostrando-se desconcentrada e chegando sempre tarde aos lances, facto que permitiu ao adversário ganhar confiança e controlar o jogo na zone intermédia, lançando ataques rápidos pelas alas procurando explorar o desacerto dos nossos laterais em termos de cobertura defensiva. Mesmo sem conseguirmos ligar o jogo entre sectores e revelando muitas dificuldades em colocar o ritmo que nos interessava, foi nosso o primeiro grande lance de golo, quando Vera se isolou pela direita e sózinho frente ao guarda redes remata por cima. Aos 25 mn. num pontapé de canto, o Casoto chega à vantangem devido a uma falta de marcação na nossa àrea, com o avançado local a cabecear à vontade para o 1-0.
Rectificando posições para a segunda metade, procurámos conseguir algum controlo no meio campo, subindo a equipa em termos de marcação, facto que se começou a notar no período inicial do segundo tempo. Mas nova falha defensiva, deixa o medio esquerdo adversáro isolado, que frente a Bruno Nunes não teve dificuldade em ampliar o resultado. Poucos minutos volvidos, nova desatenção defensiva leva ao aparecimento do 3-0 com um jogador adversario a cabecear completamente só ao segundo poste. A partir deste momento parece que a equipa, finalmente, se uniu e começou a colocar em campo a determinação e empenho que tem sido apanágio durante o campeonato. Miguel Matias, numa excelente jogada pela direita, cruza com precisão para a cabeça de Nuno Gamito que reduz para 3-1. A partir desse momento a equipa cresceu e começou a controlar o jogo, com a equipa do Casoto remetida à defesa e explorando o contra ataque.
Com o final do jogo, revelaram-se as piores expectativas para este encontro, com uma derrota sofrida por culpa própria, devido à atitude passiva que tivemos durante grande parte da partida. Complicam-se as contas neste grupo, mas continuamos a depender apenas de nós, sendo imperterivel que voltemos rapidamente a demonstrar em campo a qualidade que nos trouxe até aqui.
Na proxima jornada recebemos o 1º classificado, equipa do Aldeia dos Chãos, já apurada para a fase seguinte da prova, num jogo de transcendental importância para as nossas aspirações, sendo que com o empenho e espirito de equipa presente em todos os atletas, iremos lutar pela vitória até ao final.

O GDRSFS alinhou com:
Bruno Nunes; Paulo Francisquinho, Paulo Casimiro, Jorge Louro e Sergio Silva; Assis, Vera, Pedro Sabino(cap), Roger e Kadinho; Nuno Gamito

Suplentes:
Sergio Costa, Mario Pereira, Miguel Matias, Bruno Gamito e João Soares

Susbtituições:
Aos 45 mn. saiu Sergio Silva e entrou João Soares
Aos 65 mn. saiu Assis e entrou Mario Pereira
Aos 68 mn. saiu Vera e entrou Miguel Matias

Golos:
1-0 aos 25 mn.
2-0 aos 60 mn.
3-0 aos 63 mn.
3-1 aos 69 mn. por Gamito

Disciplina:
Amarelos a Assis (52) e Pedro Sabino (83)

Sem comentários: