domingo, 13 de janeiro de 2008

14ª JORNADA - G.D.R.S.FRANCISCO DA SERRA 3 - SONEGA 0

Em partida da 14ª jornada do Campeonato Distrital do Inatel de Setúbal, recebemos no nosso campo a equipa do Leal Soneguense, equipa que se encontrava a 3 pontos de nós, antevendo-se um encontro de grande importância para o G.D.R.S.Francisco da Serra, onde seria primordial conseguirmos uma vitória que nos mantivesse nos lugares cimeiros, aproveitando igualmente a proxima jornada onde somos a equipa que descansa, contando essa jornada como mais uma vitória.

Num jogo desta importância, e defrontando um adversário que não tinha vencido fora (a vitoria que tem foi na secretaria pelo adversario ter jogado com um jogador irregular) era de vital importância que a nossa equipa entrasse em campo determinada e concentrada, porque por vezes estes jogos aparentemente faceis, tornam-se complicados devido à postura dos jogadores em campo.
Logo no inicio do jogo entrámos fortes e a pressionar muito alto, não deixando o Leal Soneguense pegar no jogo e criar lances de perigo. Neste período criámos algumas oportunidades de golo, mas a equipa revelava alguma ansiedade em chegar com a bola à area adversária, face ao dominio que exercíamos a meio campo. Cerca da meia hora de jogo beneficiámos de uma grande penalidade, que Gamito acabou por desperdiçar. Maior ansiedade se sentiu nos jogadores, a quererem jogar muito rapido perante uma equipa bem fechada em termos defensivos, o que nos obrigava a perder muitas bolas no meio campo ofensivo. Aos 33 mn. um livre marcado por Jorge Louro, abriu o marcador. Estava feito o mais dificil. Incompreensivelmente a equipa a partir dessa fase desorganizou-se, subindo demasiado no terreno e perdendo as compensações defensivas, não ocupando os espaços em termos de recuperação de bola na intermediária e possibilitando que o Soneguense criasse duas situações de grande perigo.
Com o intervalo procurámos corrigir a postura dos jogadores, alertando-os para a necessidade de controlarmos de novo o jogo e impedirmos o adversário de se organizar em termos ofensivos, voltando a pressionar alto e a dar largura ao nosso futebol. Continuámos a dominar o jogo, criando mais oportunidades de golo, até que aos 70 mn. Vera, a passe de Kadinho, isola-se e faz o 2-0. Maior descanso para a equipa, que até final, continuou a dominar o jogo e a praticar um futebol bem mais conseguido e de grande qualidade. Aos 84 mn. Roger, com assistência de Gamito, coloca o resultado em 3-0 e fecha o marcador.
Vitória justa, num jogo que controlámos completamente mas em que estivemos desconcentrados em algumas fases do mesmo devido a aparente facilidade com que impunhamos o nosso futebol.
Depois da jornada de descanso iremos enfrentar 3 jornadas com jogos de grande dificuldade mas com uma equipa que nos dá garantias de ir lutar até ao fim pelos seus objectivos.

O GDRSFS alinhou com:
Bruno Nunes; Paulo Francisquinho, Paulo Casimiro, Jorge Louro e Alex; Roger, Kadinho, Pedro Sabino (cap), Luis Silva e Vera; Gamito

Suplentes:
Sergio Costa, Sergio Silva, Assis, Miguel, Davide, Bruno Gamito e João Soares

Susbtituições:
Aos 75 mn. saiu Kadinho e entrou Miguel
Aos 78 mn. saiu Vera e entrou Sergio Silva
Aos 78 mn. saiu Luis Silva e entrou Assis
Aos 84 mn. saiu Alex e entrou Davide
Aos 84 mn. saiu Bruno Nunes e entrou Sergio Costa

Golos:
1-0 aos 33 mn por Jorge Louro
2-0 aos 70 mn por Vera
3-0 aos 84 mn por Roger

Disciplina:
Amarelo a Pedro Sabino aos 72 mn.

Sem comentários: