domingo, 23 de dezembro de 2007

11ª JORNADA - VALE FIGUEIRA 3 - G.D.R.S. FRANCISCO DA SERRA 2

Na dificil deslocação ao campo do 2º classificado do campeonato, a nossa equipa apresentou-se, uma vez mais, bastante desfalcada, mas mesmo assim, com um forte espirito de conquista, procurando alcançar um resultado positivo que servisse os nossos objectivos.
Começámos bem o jogo, enviando uma bola à barra logo aos 4 mn. de jogo, para volvidos 2 mn. Gamito fazer o 1-0 a passe de Pedro Sabino. Poucos minutos depois, um cruzamento para a àrea adversário encontra o defesa a saltar com os braços estendidos acima da cabeça, cortando a bola com o braço, e com o arbitro a mandar jogar. Aos 11 mn. um remate do avançado do Vale Figueira toca no braço do nosso defesa Paulo Francisquinho e o arbitro assinala livre directo à entrada da nossa area. Deste livre nasce o golo do empate para a equipa de Vale Figueira. Durante a primeira parte apenas de realçar mais um lance de perigo para a nossa equipa, e as lesões do nosso guarda redes e de dois jogadores adversários.
Para o 2º tempo seria importante mantermos a nossa forma de jogar, pressionando forte no meio campo e peocurando lançar rapidamente os contra ataques pelas alas. No entanto, logo aos 5mn o avançado adversario empurra dois defesas nossos na grande area, ajeita a bola com a mão duas vezes e fuzila autenticamente a nossa baliza. Com o arbitro e o arbitro auxiliar em cima da jogada, o golo é validado. Esta contrariedade desorganizou-nos durante algum tempo, acabando por sofrer o 1-3, num lance de desatenção da nossa defensiva e em que ficam duvidas sobre a posição do autor do golo. Conseguímos reagir com a obtenção do 2-3, num grande golo de Roger, com um pontape fortissimo de fora da area. Até final aumentámos a pressão sobre a equipa do Vale Figueira, obrigando-a a defender perto da area e a explorar o contra ataque, onde nos criaram grandes problemas em mais 2 ou 3 lances em que poderiam ter aumentado a vantagem. A poucos minutos do final, Vera entra na area, consegue fintar o defesa adversario e é nitidamente empurrado, com o arbitro mais uma vez a mandar jogar.
Num jogo disputado com muita intensidade a nossa equipa apresentou uma enorme postura e determinação em campo, mas esta mostrou-se insuficiente face ao descalabro da arbitragem em especial na segunda parte.
Foi, de facto, a equipa mais fraca em campo, com nitido prejuízo para a nossa equipa, sendo pemissivo com o jogo bastante viril do adversario, com uma dualidade de critérios sempre contra o S. Francisco, colmatando com a validação de, pelo menos, um golo irregular do adversário e a "não querer ver" duas grandes penalidades a nosso favor.
Vindo de um arbitro que é considerado dos melhores do campeonato, deixa-nos a sensação de que algo de estranho se passou para este jogo! Não queremos acreditar, que o facto de estarmos nos lugares cimeiros possa incomodar, ou que a nossa forma de estar, não criando pressão sobre as equipas de arbitragem, antes tratando-os bem e respeitando-os enquanto agentes desportivos e como homens, nos coloque a jeito, de sermos prejudicados perante equipas com posturas diferentes.
Mas podemos garantir, que nada disto irá mudar a nossa forma de estar, e continuaremos a trabalhar e a lutar por um lugar nos 4 primeiros.

O GDRSFS alinhou com:
Bruno Nunes; Paulo Francisquinho, Paulo Casimiro, Jorge Louro, Sergio Silva; Mario Pereira, Vera, Pedro Sabino (cap), Roger e Kadinho; Gamito

Suplentes:
Sergio Costa, Davide, Bruno Gamito e João Soares

Substituições:
Aos 21 mn. Bruno Nunes por Sergio Costa
Aos 70 mn. Mario Pereira por João Soares
Aos 87 mn. Vera por Bruno Gamito

Golos:
0-1 aos 6 mn. por Gamito
1-1 aos 16 mn.
2-1 aos 50 mn.
3-1 aos 56 mn.
3-2 aos 57 mn. por Roger

Disciplina:
Nada a assinalar.

Sem comentários: