domingo, 16 de dezembro de 2007

10ª JORNADA - G.D.R.S.FRANCISCO DA SERRA 0 - BAIXA S. PEDRO 0

No inicio da segunda volta do campeonato, recebemos no nosso campo, a equipa da Baixa de S. Pedro, que se encontrava empatada connosco na 3ª posição da tabela classificativa. Jogo que antevíamos de elevado grau de dificuldade, não só devido ao valor do adversário, mas igualmente, por algumas ausências de jogadores fundamentais no esquema da nossa equipa.
Começamos bem o jogo, conseguindo efectuar uma pressão alta, com rapidas recuperações de bola, nunca permitindo ao adversário acercar-se com perigo da nossa baliza. Em termos ofensivos denotámos algumas dificuldades em dar consistência aos movimentos e às ligações entre sectores, falhando normalmente no ultimo passe, que raramente saía para o jogador melhor colocado. Mesmo assim criámos as duas melhores ocasiões de golo da primeira parte.
Para a segunda parte esperávamos poder aproveitar uma possivel quebra fisica dos jogadores adversários, embora estivessemos conscientes de que essa quebra fisica iria igualmente repercutir-se na nossa equipa. Com a primeira alteração aos 54 mn. procuramos dar poder de acelaração ao flanco esquerdo do nosso ataque e obrigar o adversário a jogar mais recuado no terreno, face à sua subida de produção e a ter conseguido equilibrar o jogo a meio campo, começando a criar-nos alguns problemas no sector defensivo. Contudo, fomos obrigados a duas substituições inesperadas, uma por quebra fisica e a outra por lesão, de dois jogadores fulcrais no esquema da equipa para este jogo. Começaram, por essa altura, a sentir-se igualmente a quebra fisica de alguns jogadores habitualmente não titulares, o que veio condicionar a equipa em termos ofensivos. Embora o adversário tenha visto 2 jogadores expulsos por acumulação de amarelos, o tempo que faltava para o final do jogo, não nos possibilitou reorganizar a equipa, tentando aproveitar a superioridade numerica.
Um resultado que se mostra justo face ao desenrolar de todo o encontro, mas em que estivémos mais perto da vitória, face`ao maior numero de oportunidades criadas, inclusivé, com um remate à barra, no decorrer da segunda parte, num livre directo marcado por Jorge.
Conseguímos manter o 3º lugar, perdendo uma oportunidade de nos distanciarmos de um adversário directo, sendo agora de grande importância o proximo jogo, o derby com o Vale Figueira, no campo deste, equipa que apenas foi derrotada por nós na 1ª volta.

O GDRSFS alinhou com:
Bruno Nunes; Paulo Francisquinho, Assis, Jorge e Alex; Mario Pereira; Vera, Roger, Luis Silva e Kadinho; Gamito

Suplentes:
Sergio Costa, Sergio Silva, Miguel, João Soares, Bruno Gamito e Odair

Substituições:
54 mn - Miguel por Vera
70 mn - Sergio Silva por Luis Silva
75 mn - João Soares por Mario Pereira

Disciplina:
Nada a assinalar

Sem comentários: