segunda-feira, 26 de novembro de 2007

8ª JORNADA - ALDEIA DOS CHÃOS 1 - G.D.R.S.FRANCISCO DA SERRA 1

Na deslocação ao campo do 1º classificado do campeonato, a equipa da Aldeia dos Chãos, invicta até ao momento, esperávamos ir enfrentar dificuldades acrescidas, quer pela qualidade da equipa adversária, quer pelo jogo se disputar no seu terreno. Além disso, ainda nos confontámos com as reduzidas soluções que poderíamos apresentar em virtude de algumas lesões no nosso plantel e da indisponibilidade de outros jogadores por motivos profissionais ou pessoais, apresentando apenas 3 jogadores no banco de suplentes.
Numa tarde muito fria e ventosa, iniciámos o encontro a jogar contra o vento, factor que nos obrigou a maiores cuidados defensivos. Seria importante defender em bloco e procurar não sofrer golos nessa fase do jogo, buscando controlar o jogo a meio campo através de marcações incisivas aos jogadores adversários que são os principais dinamizadores do jogo da equipa. Contudo aos 13 mn. de jogo, num corte defeituoso da nossa defensiva o Aldeia dos Chãos chega à vantagem num lance em que o avançado saltou na pequena àrea com o nosso guarda redes. Duvidas quanto à legalidade do lance, mas também beneficio da duvida para a equipa de arbitragem. A equipa conseguiu não se desunir com o golo sofrido, mantendo o seu nivel de jogo e não deixando o adversário criar situações claras de golo, tentando explorar o contra ataque sempre que de posse da bola. Num desses lances, e já perto do intervalo, estivémos perto de alcançar o empate, com Gamito a chegar tarde a um cruzamento tenso que passou toda a grande àrea.
Para a segunda parte, procuramos manter a estrutura tactica da equipa, embora com instruções para irmos subindo a pressão no campo e colocar os médios mais perto do nosso avançado, procurando subir a zona de jogo, gradualmente, para mais perto da àrea adversária. Aos 52 mn. um mau alivio da defensiva da Aldeia do Chãos, coloca a bola em Gamito, que remata rasteiro e alcança o empate para a nossa equipa. Este golo acabou por criar alguma intranquilidade no adversário, que aproveitámos para colocar maior pressão no jogo e criar mais alguns lances de muito perigo. Só a excelente exibição do guarda redes adversário impediu, nessa fase que chegassemos à vantangem no marcador. Com o aproximar do final do jogo, e a diminuição da intensidade do vento o adversário voltou a crescer e criar algumas dificuldades ao nosso sector defensivo. Num deles, a bola acaba por entrar na nossa baliza, mas o ultimo toque foi feito por um jogador em posição irregular. Até final, mais dois lances de ataque em que estivemos perto do golo.
Resultado que acaba por ser justo, mas em que fomos a equipa mais perigosa, no computo geral e com melhores ocasiões de golo.
Ultrapassámos um obstaculo dificil, sem perdermos a distância para os primeiros lugares, revelando-se agora de primordial importância os dois jogos seguintes que iremos disputar no nosso reduto, contra equipas que se encontram à nossa frente na tabela classificativa.
O GDRSFS alinhou:
Bruno Nunes; Paulo Francisquinho, Paulo Casimiro, Jorge e João Soares; Roger, Vera, Pedro Sabino, Luis Silva e Nuno Silva, Gamito
Suplentes:
Sergio Costa, Bruno Gamito e Sergio Silva.
Marcador:
0-1 aos 13 mn.
1-1 aos 52 mn. por Gamito

Substituições:
Nuno Silva por Sergio Silva aos 75 mn.
Vera por Bruno Gamito aos 81 mn.

Disciplina:
Amarelo a Paulo Casimiro aos 58 mn.

Sem comentários: