domingo, 4 de novembro de 2007

5ª JORNADA - SONEGA 2 - G.D.R.S.FRANCISCO DA SERRA 0

Para a realização do jogo relativo à 5ª jornada, deslocámo-nos ao campo da Sonega, procurando regressar às vitórias.
Contudo, acabámos por realizar um mau jogo, perante uma equipa que se apresentou com uma forte determinação em ganhar o jogo, ao contrário do S. Francisco, cujos jogadores entraram bastante apáticos, nunca conseguindo retirar a inicitiva de jogo ao adversário e deixando-se pressionar nas zonas recuadas do terreno, factor que acabou por nos criar grandes dificuldades em termos de construção de jogo. Num campo com dimensões muito reduzidas, nunca nos conseguimos adaptar ao futebol mais incisivo, pressionante e directo da equipa da Sonega, perdendo muitas bolas na zona intermédia. No entanto foram da nossa equipa as primeiras jogadas de perigo, estando por duas vezes à beira de abrir marcador. A Sonega, neste período enviou 3 remates aos ferros da nossa baliza.
Com 0-0 ao intervalo, procurámos retirar a ansiedade que a equipa demonstrava e alertar os jogadores que este seria um jogo de muita luta e pouco futebol jogado em termos de circulação de bola, face às características do campo. Embora tenhamos melhorado em termos de determinação e trabalho dos jogadores em campo, esses factores foram insuficientes para contrariar a vontade dos adversários e o seu crer e acreditar que podiam vencer o jogo. As substituições operadas melhoraram a nossa equipa, que conseguiu estabilizar um pouco mais o seu jogo.
No entanto a 2 mn do final do jogo, num pontapé de canto, acabamos por sofrer o 0-1 num lance de grande confusão dentro da nossa àrea e em que a sorte do lance sorriu à equipa que até aí mais tinha procurado a vitória.
Passado 1 mn em lance de contra ataque a equipa adversária faz o 0-2 e arruma definitivamente o jogo.
Estivemos mais uma vez mal em termos colectivos, facto que irá obrigar a uma profunda reflexão no âmbito do grupo de trabalho, por forma a alterar rápidamente a falta de confiança e, acima de tudo, de determinação na obtenção de resultados, que o plantel revela.

O GDRSF alinhou com:
Bruno; Paulo Francisquinho, Paulo Casimiro, Assis e Alex; Pedro Sabino (cap) e Nuno Silva; Vera, Luis Silva e Miguel; Gamito
Suplentes: Sergio Costa, Sergio Silva, Odair, João Soares, Manuel, Mario Pereira e Roger
Substituições:
Aos 53 mn - Roger por Paulo Francisquinho
Aos 65 mn - João Soares por Nuno Silva
Aos 68 mn - Manuel por Miguel
Aos 79 mn - Mario Pereira por Alex
Disciplina:
Amarelos:
19 mn - Paulo Casimiro
74 mn - João Soares

Sem comentários: