quarta-feira, 31 de outubro de 2007

4ª JORNADA - G.D.R.S.FRANCISCO DA SERRA 0 - MELIDENSE 1

A 4ª Jornada do Campeonato Distrital do Inatel, trouxe até ao nosso reduto a equipa do Melidense, um dos líderes do campeonato.
Num jogo que não foi muito bem jogado, as equipas encaixaram logo de inicio nos sistemas tácticos utilizados, não criando lances de grande perigo em qualquer das balizas. A partir dos 15 mn de jogo conseguímos, por um curto período, efectuar uma maior pressão sobre o meio campo adversário, criando nessa fase duas boas oportunidades de golo. No entanto, cerca dos 36 mn. um livre à entrada da nossa àrea, resultou no golo do Melides, resultado com que chegámos ao intervalo. Injusto para o que ambas as equipas haviam produzido, mas a castigar a nossa incapacidade de controlar o jogo a meio campo e desenvolver o futebol que está ao alcance do plantel que possuímos.
Para a segunda parte efectuamos alterações no modelo táctico, passando a actuar com dois avançados, procurando obrigar o adversário a recuar no terreno, só que os nossos médios não conseguiam canalizar jogo para os avançados, fruto do maior controlo que o Melides conseguia na zona intermédia e da sua equipa actuar muito compacta em termos defensivos. Nos ultimos minutos conseguímos alargar a frente de ataque, desenvolvendo alguns bons lances de envolvimento pelas alas, voltando a criar jogadas de perigo e de golo iminente, mas sem conseguirmos finalizar.
Acaba por ser uma derrota injusta pelo que fizémos, embora tivéssemos efectuado um jogo muito abaixo das nossas possibilidades e em que nada nos saíu bem em termos de construção de jogo ofensivo. A equipa raramente conseguiu ligar o jogo entre os sectores, e desenvolver um futebol objectivo e rápido.
O Melides acabou por ser feliz na vitória alcançada, tendo mérito na forma como defendeu o resultado. Durante o jogo não criaram um lance de perigo com bola corrida, aproveitando os livres para fazer chegar a bola à nossa àrea.

O GDRSFS alinhou com:
Bruno; Paulo Francisquinho, Jorge, Assis e Alex; Pedro Sabino, Nuno Silva; Vera, Luis Silva e Sergio Silva; Gamito.
Suplentes: Sergio Silva, Manuel, Roger, Bruno Gamito, João Soares, Miguel, Odair
Substituições:
Aos 45 mn sai Sergio Silva por Roger
Aos 62 mn saem Paulo Francisquinho e Vera por Manuel e Miguel
Aos 80 mn sai Nuno Silva por João Soares

Disciplina:
Amarelos a:
Gamito aos 33 mn.
Vera aos 36 mn.
Nuno Silva aos 72 mn.

Sem comentários: