segunda-feira, 22 de outubro de 2007

3ª JORNADA - ALVALADENSE 1 - GDRS. FRANCISCO DA SERRA 3

Na 3ª jornada do Campeonato, deslocámo-nos a Alvalade Sado para defrontar a equipa local, que tinha até ao momento dois empates em outros tantos jogos.
Num jogo que marcou a despedida do nosso guarda redes Valter Pereira (por motivos pessoais e profissionais), entrámos bem no jogo, criando alguns lances de perigo junto da baliza da equipa adversária. No entanto, acabámos por nos desorganizar em termos de pressão no meio campo e passar por algumas dificuldades no controlo do jogo a meio campo, com muitas perdas de bola e sem dar fluidez ofensiva ao nosso jogo. Cerca dos 28 mn. num lance aparentemente inofensivo, o Alvaladense colocou-se em vantagem no marcador. Numa bola aliviada para dentro da nossa àrea, o nosso guarda redes facilitou e esta acaba por bater na barra e sobrar para a frente onde o avançado contrário apenas teve que encostar. Sentindo o golo sofrido a equipa do S. Francisco procurou repor a igualdade, até ao intervalo, mas nunca teve descernimento para desenvolver de forma objectiva os seus lances ofensivos.
No intervalo rectificaram-se algumas posições em campo, nomeadamente a capacidade dos médios em efectuar uma pressão alta e fazer rápidas recuperações nas segundas bolas. Logo aos 6 mn da segunda parte, num canto a nosso favor, a bola sobra para Alex que faz o empate. Resultado merecido pelo que as duas equipas tinham feito até então. Aos 10 mn. Gamito, após assistência de Miguel, isola-se e coloca a equipa em vantagem. O Alvaladense procurou criar perigo mas a forte concentração do nosso meio campo e defesa mantiveram sempre o jogo longe da nossa àrea, e permitia-nos o dominio do jogo e a possibilidade de aumentar o resultado. Aos 45mn Gamito, desta vez com assistência de Luis Silva, isola-se novamente e faz o resultado final.
Num jogo dificil e que se tornou complicado no decorrer da 1ª parte, acabámos por demonstrar que a equipa está forte e com grande força animica, conseguindo dar a volta ao resultado e obter uma vitória justissima.
O GDRSFS alinhou com:
Valter; Paulo Francisquinho, Roger, Paulo Casimiro e Sergio Silva; Nuno Silva e Pedro Sabino; Vera, Luis Silva e Alex; Gamito
Suplentes: Sergio Costa, Manuel, João Soares, Miguel, Bruno e Odair
Substituições:
Aos 52 mn - Sergio Silva por Miguel
Aos 85 mn - Vera por João Soares
Aos 89 mn - Paulo Franciquinho por Manuel
Golos:
Aos 51 mn - 1-1 por Alex
Aos 55 mn - 1-2 por Gamito
Aos 90 mn - 1-3 por Gamito
Disciplina:
Cartão Amarelo a Miguel aos 77 mn.

Uma palavra de agradecimento ao nosso guarda redes Valter Pereira, por todo o empenho e dedicação que demonstrou ao clube enquanto o representou e votos da melhor sorte na nova aposta que vai fazer.

Sem comentários: