segunda-feira, 15 de outubro de 2007

2ª JORNADA - G.D.R.S. FRANCISCO DA SERRA 1 - VALE FIGUEIRA 0

O jogo relativo à 2ª jornada do Campeonato Distrital do Inatel, entre as equipas do G.D.R.S.Francisco da Serra e o Vale Figueira, disputou-se no passado sábado, pelas 16,00 horas no campo de S. Francisco.
Sendo um derby, sempre aguardado com muita expectativa, mais uma vez não fugiu à regra e o muito publico presente, assistiu a um jogo emotivo e bem jogado a espaços, sempre com a incerteza do resultado final.
As duas equipas entraram bem no jogo, sem que qualquer delas conseguisse assumir o controlo do mesmo, e sem criar grandes situações de perigo.
A partir de meio da primeira parte, a equipa do GDRSFS começou a controlar o jogo e a desenvolver um futebol mais acutilante e incisivo em termos ofensivos, criando algumas jogadas que levaram muito perigo à baliza adversária, criando alguma instabilidade no sector defensivo de Vale Figueira.
Perto do intervalo, um dos jogadores da equipa de Vale Figueira que já se encontrava amarelado, tem uma entrada dura sobre Nuno Silva e recebe o 2º amarelo e respectiva ordem de expulsão.
Para a segunda parte, a equipa do S. Francisco, mantém a mesma postura, fazendo apenas alguns acertos posicionais, em termos de movimentações ofensivas, tentando tirar vantagem da superioridade numérica. Continuando a dominar o jogo, a equipa local ía criando algumas oportunidades para abrir o marcador, mas a boa exibição do guarda redes contrário e alguma falta de pontaria dos avançados locais, teimavam em manter o resultado em 0-0.
Aos 50 mn. de jogo sai na nossa equipa Nuno Silva (já amarelado) e entra para o seu lugar Roger, procurando dar maior profundidade ao meio campo em termos ofensivos. O jogo passa a desenrolar-se no meio campo adversário, apenas com esporádicos contra ataques da equipa de Vale Figueira, que apenas leva perigo à nossa baliza num canto directo.
Aos 61 mn. sai Alex e entra Vera, procurando o GDRSFS refrescar as alas e mantendo a pressão sobre o adversário. Nova substituição aos 71 mn. com a entrada de João Soares para o lugar de Sergio Silva que acusava algum desgaste. Aos 84 mn nova substituição visando refrescar a zona de meio campo, saindo Pedro Sabino e entrando Mario Pereira. A equipa de S. Francisco jogava agora com 2 avançados e procurava fazer pressão alta, tentando recuperar a bola rápidamente e colocar algum desgaste na defesa contraria. Aos 89 mn, num lance de pressão rápida no ataque sobre o portador da bola, conseguimos obrigar ao erro defensivo, numa bola que sobra para Nuno Gamito, que isolado perante o guarda redes adversário, faz o 1-0. Estava atingido o resultado pelo qual a equipa tinha trabalhado durante todo o jogo, e que face ao futebol desenrolado era inteiramente justo. Aos 90 mn, uma entrada bastante dura de um jogador adversário lesiona o nosso jogador Kadinho no joelho, lesão da qual ainda desconhecemos a gravidade. Reduzido a 9 jogadores o Vale Figueira lançava contra ataques através de futebol directo, tentando explorar a rapidez dos seus alas. Aos 91 mn. num desses contra ataques o ala esquerdo consegue fugir ao nosso defesa direito e obriga Paulo Casimiro a fazer uma falta para evitar males maiores. Desta falta resulta a amostragem do segundo amarelo e consequente expulsão do nosso jogador.
O jogo termina pouco depois com uma vitória tangencial, mas justa, que vem dar novo incentivo ao grupo, para os jogos que se avizinham. Estiveram de parabéns todos os jogadores do plantel, pelo esforço e apoio constante que colocaram em campo.
O GDRSFS alinhou com:
Valter Pereira; Paulo Francisquinho, Paulo Casimiro, Jorge Louro e Sergio Silva; Nuno Silva e Pedro Sabino; Kadinho, Luis Silva e Alex; Nuno Gamito
Suplentes:
Sergio Costa; Francisco Assis; Manuel; João Soares; Roger; Mario Pereira e Pedro Vera.
Substituições:
50 mn - Nuno Silva por Roger
61 mn - Alex por Vera
71 mn - Sergio Silva por João Soares
84 mn - Pedro Sabino por Mario Pereira
90 mn - Kadinho por Manuel
Disciplina:
37 mn - Amarelo a Nuno Silva
80 mn - Amarelo a Paulo Casimiro
90 mn - Amarelo a Paulo Casimiro e consequente Vermelho.
Golo:
89 mn - Nuno Gamito 1-0

Sem comentários: