domingo, 25 de março de 2007

PASSADO, PRESENTE E FUTURO! UM SONHO EM CRESCIMENTO! PARTE III

Para a época 2000/2001 conseguimos alguns reforços para a equipa de futebol, o que nos leva a criar expectativas em termos de classificação, além dos últimos lugares que vínhamos ocupando em campeonatos anteriores. Temos, igualmente, pela primeira vez, um treinador a dirigir a equipa. Participam nesta época 8 equipas na série sul do campeonato. Desentendimentos entre o plantel e o treinador, levam à existência de um mau ambiente dentro do balneário, obrigando o presidente a intervir e reforçar a confiança no treinador até ao final da época, evitando igualmente a saída de alguns jogadores.
A participação na 2ª Festa do Desporto, leva-nos novamente a disputar o torneio final. A organização do Inatel sofre profundas mudanças, instituindo a classificação em termos iguais às das provas federadas e criando uma Taça do Inatel a ser disputada pelas equipas não apuradas para a segunda fase.
Continuamos a aguardar a aprovação do projecto de iluminação do nosso campo, constantemente adiada por falta de verbas no CCR de Beja. Os nossos balneários começam a revelar sinais de degradação, sofrendo pequenos arranjos com vista a manter a sua utilidade.
Terminamos o campeonato no último lugar, tendo obtido 2 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, marcando 15 golos e sofrendo 35, totalizando 9 pontos.
O treinador abandona a equipa sendo substituído pelo presidente que orientará a equipa na Taça do Inatel, chegando à final da mesma, tendo sido apenas derrotada no desempate por pontapés de grande penalidade.
A equipa de Atletismo participa em Março de 2001 na Meia Maratona de Lisboa, conseguindo um feito histórico de terminar com os 5 atletas presentes (situação repetida em todas as participações futuras em virtude de nunca um atleta do clube ter desistido numa prova). Entre mais de 3.300 atletas conseguimos o 390º lugar por Luís Pereira com o tempo de 1:30’:21”, posicionando-se o nosso 2º atleta no 517º lugar.
Continuamos a debater-nos com as dificuldades inerentes a não termos um espaço próprio para podermos reunir e ter as nossas coisas organizadas.
Em Dezembro de 2000, realizam-se as segundas eleições no clube, tendo os corpos sociais para o biénio 2001/2002 ficado assim distribuídos:
Assembleia Geral:
Presidente: Marcelino Pinela
Vice-Presidente: Nuno Vilhena
Secretário: Vítor Reis
Direcção:
Presidente: Paulo Jesus
Vice-Presidente: Avelino Pratas
Tesoureiro: Hélder Gonçalves
Conselho Fiscal:
Presidente: Carlos Calado
Vice-Presidente: João Mesuras
Relator: Luís Pereira



Para a época de 2001/2002, institui-se no clube a oferta de um lanche-jantar a todos os atletas, como prémio pela representação do nosso clube, e em virtude de não auferirem qualquer valor, nem para as despesas que têm com as deslocações para os jogos ou com a aquisição de equipamento individual, a realizar após os jogos disputados no nosso campo. Concretiza-se também a realização do almoço de final de época extensível às famílias dos atletas.
Na 3ª Festa do Desporto, falhamos a presença no torneio final. Começa-se a procurar estabilizar a equipa em termos de plantel, procurando fidelizar os melhores atletas e reforçar a equipa ano após ano. É um trabalho lento e moroso que só virá a dar frutos muito mais tarde.
No campeonato do Inatel participam 9 equipas na série sul. Estamos novamente mal no campeonato, terminando no 9º lugar com 2 vitórias, 1 empate e 13 derrotas, totalizando 11 golos marcados e 42 sofridos, com 41 pontos (a pontuação voltou a ser feita com base nos 3 pontos por derrota, 2 por empate e 0 por vitória)
A equipa de Atletismo continua a conseguir excelentes resultados nas provas de estrada em que participa, um pouco por toda a zona sul do país.
Os subsídios que recebemos para a manutenção das nossas actividades sofrem um ligeiro aumento, passando para os 400.000$00 anuais, facto que nos vem ajudar um pouco mais.
O projecto de iluminação é definitivamente recusado pelo CCR de Beja, insistindo a Câmara Municipal para a apresentação de novo projecto, facto que evitaria ser a edilidade a suportar os custos com a obra. Uma vez mais vimos adiada esta nossa pretensão de conseguirmos melhores condições de trabalho. O campo de futebol sofre melhoramentos a nível do piso, sendo igualmente aberta uma vala no seu perímetro para escoamento da água da chuva, cujo projecto consistia, posteriormente, na implementação de manilhas e cobertura da referida vala. Até hoje…
VALA ABERTA NO PERÍMETRO DO CAMPO.

Sem comentários: