domingo, 4 de março de 2007

Final de Época

Terminou neste sábado, dia 03 de Março, a 1ª fase do campeonato distrital do Inatel, com a deslocação do G. D. R. S. Francisco da Serra ao campo do seu vizinho Vale Figueira, 3º classificado do campeonato e já com o apuramento garantido para a 2ª fase.
Jogo normalmente muito difícil, em especial devido a uma rivalidade que tem aumentado nos últimos anos, e tem criado algumas situações menos dignas de um campeonato amador.
Entrou melhor no jogo a equipa da casa, que logo aos 2 minutos de jogo, beneficiou de uma grande penalidade que os colocou em vantagem. A nossa equipa conseguiu reagir bem, começando a controlar o jogo a meio campo, praticando um futebol apoiado e procurando explorar a rapidez dos nossos médios alas. Num desses lances, Kadinho foge pela esquerda, cruza e um defesa adversário faz o corte com o braço, dentro da sua grande área. Grande penalidade convertida e reposta a igualdade e a justiça no resultado.
Para a segunda parte voltámos a entrar muito fortes, conseguindo fazer uma excelente circulação de bola no meio campo e procurando descompensar a defesa adversária. Numa boa jogada de envolvimento ofensivo chegamos ao 2-1, através de um excelente golo do nosso ponta de lança, Gamito, a rodar bem sobre o defesa e efectuar um remate indefensável.
A equipa adversária tentou reagir, mas sem conseguir acercar-se com perigo da nossa área, até que a cerca de 15 minutos do final, numa jogada de contra ataque conseguem chegar à igualdade.
Sentimos o golo sofrido e desorganizámo-nos em termos de construção de jogo e de controlo do meio campo, até porque o factor físico (numa equipa que não treina) começou a pesar e a levar-nos a sentir algumas dificuldades em acompanhar o ritmo final do jogo. Passámos a tentar jogar em contra ataque e em duas jogadas, já muito perto do final estivemos à beira da vitória.
Um empate a dois golos que se pode considerar justo pelo que as duas equipas produziram, embora tivéssemos estado sempre mais perto da vitória.
Terminámos, assim, a nossa participação no campeonato deste ano, em que os quatro primeiros classificados desta série, foram apurados para a fase seguinte da prova.
Com doze equipas nesta série sul, do distrital de Setúbal do Inatel, acabamos em 7º lugar.
Tempo de começar a preparar a próxima época, onde o plantel irá ser praticamente o mesmo, estando previstos poucos reforços para posições onde revelámos mais carências.

O Grupo Desportivo e Recreativo de S. Francisco da Serra alinhou:
Valter, Paulo Francisquinho (João Soares, 73), Odair (Carlos, 89), Rogério, Davide; Nuno Silva (Mário, 68); Kadinho, Pedro Sabino, Luís Silva, Agripino (Miguel Matias, 61); Gamito.

Marcador:
0-1
1-1 – Luís Silva (gp)
1-2 – Gamito
2-2

Disciplina:
Amarelos a Nuno Silva e Pedro Sabino.

Sem comentários: