Debaixo de chuva intensa realizou-se, na sexta feira santa, em Alcácer do Sal o 17º Grande Prémio da Páscoa em Atletismo.
Prova com cerca de 7000 metros e poucos participantes, onde o nosso Clube se fez representar com 14 atletas e 5 caminheiros na caminhada que decorreu em simultâneo.
Já na parte final da corrida, quando quatro atletas do Nosso Clube integravam o lote dos primeiros cinco e tudo indicava que Bruno Gamito seria o vencedor, um elemento da organização deixou que os atletas da frente seguissem um percurso errado atrás do carro das autoridades, dando apenas indicação do percurso certo a partir do 6º classificado.
A organização reconheceu o erro e elaborou a classificação conforme os que seguiam na frente naquele local, todavia momentos depois deu-se o volte face e foi proclamado vencedor o atleta que seguia em 6º lugar. Assim mesmo havia atletas do nosso Clube classificados nos lugares que davam direito a prémio, no entanto esses prémios não foram levantados como forma de protesto.
Lamentável que tal tenha acontecido e esta corrida que durante muitos anos não se realizou, com organizações deste tipo corre o risco de voltar a hibernar.
Os nossos atletas presentes: Bruno Gamito, Paulo Chaínho, Rogério Cassaca, Luís Pereira, Gonçalo Santos, Vítor Pereira, Fernando Mestre, Hugo Gonçalves, Fernando Beijinha, Luís Gonçalves, Rui Candeias, António Simões, Pedro Santos e Victória Carneiro.
Os nossos atletas no relvado do Estádio Municipal de Alcácer (Foto: Cristina Coelho) |
Sem comentários:
Enviar um comentário