O Clube Trail Runners da Ponte levou a efeito no passado domingo, em Ponte de Sor, o 1º Trail do Sor, na distância de 30 km, por montes e vales em terrenos circundantes ao Rio Sor nas Freguesias de Ponte de Sor e Tramaga.
A prova decorreu num percurso muito acidentado, com subidas onde dificilmente se caminhava e descidas onde correr seria um risco demasiado elevado.
Cruzando várias vezes o Rio Sor e outros cursos de água, ora por pontes ora pelos próprios leitos, a dureza do percurso, apesar de muita, é claramente suplantada pela sua beleza. No alto da colina onde se avista toda a cidade, junto ao rio onde se apreciam os antigos moinhos e azenhas, à meia encosta ladeando a levada e observando o rio lá em baixo, tudo é um espectáculo indiscritível só mesmo possível de ser apreciado por quem lá esteve e que, apesar do empeno, ficou com muita vontade de voltar.
Organização simplesmente impecável. Abastecimentos líquidos e sólidos, abundantes e diversificados, a cada 6 km e líquidos intermédios, classificações na hora e almoço convívio no final.
Para além da prova de 30 km, que teve 221 atletas chegados, decorreu ainda um mini trail de 17 km com 91 participantes e uma caminhada de 10 km onde participaram 110 caminheiros.
O vencedor do trail foi Vítor Cordeiro, do Atletismo Clube de Portalegre, com o tempo de 2 horas 27 minutos e 3 segundos e a primeira senhora foi Cristina Ponte do OFFtel Runners com 2 horas 57 minutos e 50 segundos. O nosso atleta Amílcar Romão classificou-se no 144º lugar com 4 horas 10 minutos e 58 segundos, sendo 5º M60.
Sem comentários:
Enviar um comentário