sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

14ª JORNADA - PORTO COVO 6 - G.D.R.S.FRANCISCO DA SERRA 4

Em jogo respeitante à ultima jornada do campeonato distrital do Inatel, Série Sul, 1ª fase, deslocámo-nos ao campo do Porto Covo, ultimo classificado, num jogo que apenas servia para cumprir calendário.
Tendo-nos defrontado com o problema habitual nas ultimas jornadas de falta de atletas disponiveis para o jogo, alguns por lesões, outros por motivos profissionais, procurámos efectuar um jogo que deixasse a imagem do real valor deste plantel, que durante a época em curso nunca conseguiu revelar, quer em termos exibicionais, quer em termos de resultados.
Entrámos muito bem no jogo, fazendo logo o 0-1 aos 2 minutos de jogo, por Luis Nuno após excelente desmarcação entre a defesa adversária. Até cerca dos 20 minutos de jogo, exercemos por completo o dominio de jogo, levando grandes dificuldades ao ultimo reduto da equipa local. A partir desse momento os jogadores do Porto Covo entraram no jogo duro e provocatório, com diversas ameaças à integridade fisica dos nossos atletas, que passaram a preocupar-se mais em discutir com os adversários do que com a concentração no jogo. Face a esta situação de desconcentração e alguma irritação, saímos por completo do jogo, deixando de conseguir ligar as jogadas ofensivas e falhando em demasia em termos defensivos, acumulando erros que nos foram fatais. Até ao intervalo os locais chegaram ao 4-1, sem que conseguíssemos voltar a exibir a capacidade da primeira fase do jogo.
para a segunda parte entrámos decididos a voltar a praticar o nosso futebol, ligando sectores, e fazendo uma posse e circulação de bola. Logo aos 47 minutos fazemos o 4-2 poor Vera num bom cabeceamento após canto marcado por Luis Nuno. Estava relançado o jogo, tendo os nossos jogadores ganho a motivação necessária para abordarem a segunda parte com muita concentração, espirito de sacrificio e capacidade de lutar por cada jogada com a perspectiva de efectuar rapidas recuperações de bola e criar de imediato jogadas de perigo. Pouco depois Gamito isolado perante o guarda redes adversário quis colocar a bola e rematou ao lado. Aos 54 minutos, um livre rapidamente marcado por Roger, isola Gamito que faz 0 4-3. Agora era a equipa de Porto Covo que se encontrava completamente perdida em campo, face à pressão alta e muito forte que exercíamos e à sua quebra fisica e animica. Só que volvidos 6 minutos, Alex num erro defensivo, isola o jogador do Porto Covo e resultado passa para 5-3. O jogo torna-se verdadeiramente louco, com constantes jogadas de perigo nas duas àreas, com uma entrega total dos jogadores ao jogo, procurando explorar os espaços que se abriam na zona de meio campo. Aos 80 minutos, Davide, recém entrado faz o 5-4 com um forte pontapé de fora da àrea. Adivinhavam-se 10 minutos electrizantes, mas mais um erro do nosso guarda redes, defendendo um canto directo para a barra, leva o resultado para 6-4 aos 82 minutos.
Até final muita vontade, mas já pouco discernimento no desenvolver das jogadas ofensivas.
Uma derrota algo injusta, mas justificável pelo desnorte da equipa nos ultimos 25 minutos da primeira parte, o que não pode acontecer. Fica no entanto a enorme entreajuda da segunda parte e a postura digna com um atitude que faltou em muitos dos jogos.

O GDRSFS alinhou com:
Sergio Costa; Ricardo Sobral, Paulo Casimiro, Pinela e Alex; Roger, Pedro Sabino(cap), Luis Nuno, Miguel Matias e Vera; Gamito.

Suplentes:
Davide

Substituições:
Aos 77' sai Vera e entra Davide

Golos:
0-1 aos 2'
1-1 aos 21'
2-1 aos 29'
3-1 aos 33'
4-1 aos 40'
4-2 aos 47'
4-3 aos 54'
5-3 aos 60'
5-4 aos 80'
6-4 aos 82'

Disciplina:
Nada a registar


NOTA: Numa época completamente falhada, o reconhecimento áqueles atletas que tudo deram em prol da equipa, muitas vezes com prejuízo próprio.
Aqueles que optaram por jogar "apenas quando lhes apetecia" fica o recado de que, ou mudam de atitude ou não terão lugar nesta equipa. Têm que ser homens de palavra e cumprirem os seus compromissos.

NOTA 2: Sendo ponto assente que vai ser organizada a Taça do Inatel, embora desconhecendo em que moldes e o seu inicio, o G. D. R. S. Francisco da Serra, já se inscreveu para a disputar.

Sem comentários: