terça-feira, 20 de janeiro de 2009

11ª JORNADA - LEAL SONEGUENSE 2 - G.D.R.S. FRANCISCO DA SERRA 0

Na deslocação ao campo da Sonega, defrontámos a equipa que nos antecedia na tabela classificativa, sendo, em caso de vitória, uma boa oportunidade de nos aproximarmos do 6º lugar.


Lutando com algumas ausências de jogadores, quer por motivos profissionais, quer por lesão, o que já vem sendo hábito no plantel desta época, entrámos no jogo novamente a perder, sofrendo um golo logo aos 6mn., num enorme frango do nosso guarda redes.
Procurámos reagir à adversidade, criando alguns lances de perigo, tentando forçar o ataque através de futebol simples e a procurar as alas para desenvolver as nossas jogadas. O encontro tornou-se bastante rápido, com lances constantes de perigo nas duas balizas, a que não são alheias as reduzidas dimensões do campo do Leal Soneguense.


Aos 30 mn. sofremos novo revés, consentido o segundo golo, num lance em que a nossa defesa voltou a ser permissiva. Até ao intervalo conseguimos criar a oportunidade mais flagrante de golo, com o nosso avançado a falhar o remate já na pequena àrea.


Para a segunda parte entrámos com maior determinação e concentração, fazendo circular a bola na nossa intermediária, voltando a apostar nos flancos para criar desiquilibrios na defensiva contrária. Aos 51 mn. grande penalidade contra a Sonega e a hipótese de reduzirmos o marcador e nos relançármos no jogo. Gamito bateu o castigo maximo e o guarda redes soneguense efectuou uma boa defesa. Gorada esta hipotese, não desanimámos e acreditámos conseguir chegar ao golo. Poucos minutos volvidos nova grande oportunidade com Fabio isolado a rematar por cima. A 20 mn. do final do jogo o Leal Soneguense ficou reduzido a 9 elementos, e remeteu-se à defesa da sua intermediária, deixando apenas um jogador no ataque. Com a alteração táctica que introduzimos (passamos a jogar em 1x3x3x4) dominámos o período que faltava mas nunca cnseguimos chegar com grande perigo à baliza adversária, quer pelo aglomerado de jogadores adversários na sua àrea, quer pela grande ansiedade que demonstrámos, não conseguindo colocar qualidade no nosso jogo, e não aproveitando as faixas laterais para criar as descompensações necessárias para obtermos oportunidades de finalização.


Com o campeonato a chegar ao seu termo, resta-nos defender a posição que ocupamos e tentar dignificar quer o clube, quer o campeonato, colocando em campo toda a nossa determinação por forma a não facilitarmos nos jogos que nos faltam contra equipas que lutam abertamente pelo apuramento para a segunda fase.

O GDRSFS alinhou com:
Sergio Costa; Sergio Silva, Ricardo Sobral, Roger e Alex; Nuno Candeias, Pedro Sabino(cap), Kadinho, Fabio e Vera; Gamito

Suplentes:
Telmo, Davide e Miguel Matias

Substituições:
Aos 45 mn. saiu Sergio Silva e entrou Davide
Aos 45 mn. saiu Vera e entrou Miguel Matias

Disciplina:
Amarelos a Ricardo Sobral(25'), Nuno Candeias (39') e Fabio (72')

Golos:
1-0 aos 6 mn.
2-0 aos 30 mn.

Sem comentários: