domingo, 2 de novembro de 2008

2ª JORNADA - G.D.R.S.FRANCISCO DA SERRA 1 - CARVALHAL 6

No primeiro jogo em casa do campeonato 2008/2009, recebemos a equipa do Carvalhal, que vinha de uma importante vitória na 1ª jornada. Este encontro tinha a particularidade de podermos aferir como iria a equipa reagir depois da pesada derrota sofrida no fim de semana anterior, e revelava-se de primordial importância alcançar uma vitória, ainda por cima porque jogávamos no nosso terreno.
Afinal acabámos por registar mais um descalabro, sendo copiosamente batidos por 1-6, num jogo em que voltámos a estar bastante mal em termos defensivos.
Entrámos bem no jogo, revelando atitude e conseguindo ligar algumas boas jogadas ofensivas. Tivémos nos primeiros 10 mn. de jogo, duas excelentes oportunidades para marcar, mas o minuto 10 revelou-se o inicio do descalabro. Penalty desnecessário cometido pelo nosso defesa e a vantagem para o adversário na primeira vez que chegaram à nossa baliza, ainda para mais num lance aparentemente inofensivo.
Tentámos reagir a este adversidade, mas a equipa começou a intranquilizar-se, nunca conseguindo ter posse de bola o que permitia rapidos contra ataques ao adversário, que começava a ganhar confiança e a ser mais perigoso. Aos 40 mn. a tentativa de cruzamento do lado esquerdo da nossa defesa acaba por dar o 0-2.
Com o intervalo tentámos retirar a ansiedade aos jogadores e fazê-los acreditar que seria possivel a reviravolta no resultado, se conseguissem ser mais unidos em campo e não tivessem receio de ter a bola nos pés.
Mas logo no reinicio do jogo 0-3, num lance de contra ataque. Sentiu-se a equipa cair psicológicamente e iniciou-se o período de completa desorientação em campo. Lográmos ainda reduzir para 1-3 num livre directo superiormente marcado por Kadinho.
A equipa ganhou algum ânimo, mas um erro defensivo coloca um adversário isolado e 1-4. Até final foi o esperar que o jogo acabasse depressa...
Urge repensarmos a estratégia utilizada até este momento e tentar motivar os jogadores para os próximos jogos em que é fundamental vencer, e onde já poderemos contar com alguns jogadores influentes que não têm podido dar o seu contributo à equipa.

O GDRSFS alinhou com:
Bruno Nunes; Paulo Francisquinho, Jorge Louro, Pedro Pinela e Alex; Roger, Pedro Sabino(c), Luis Nuno e Kadinho; Gamito e Miguel Matias

Suplentes:
Sergio Costa, Sergio Silva, Miguel Mateus, Vera, Davide e Nuno Candeias

Substituições:
Aos 58 entra Vera e sai Miguel Matias
Aos 60 entra Nuno Candeias e sai Jorge Louro
Aos 83 entra Davide e sai Alex

Golos:
0-1 aos 11'(gp)
0-2 aos 40'
0-3 aos 48'
1-3 aos 62'
1-4 aos 73'
1-5 aos 80'
1-6 aos 90'(gp)

Disciplina:
Amarelos a Pedro Pinela(10'), Kadinho (41'), Pedro Sabino(43'), Roger(82'), Davide(90') e Gamito(90')

Sem comentários: