Em jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça do Inatel época 2008/2009, o G.D.R. S. FRANCISCO DA SERRA deslocou-se ao terreno do Leal Soneguense, onde conseguiu averbar um promissor empate a uma bola.
Entrando bem no jogo, a nossa equipa conseguiu ao longo de toda a primeira parte, controlar o adversário e manter o jogo longe da nossa àrea, em termos de jogadas de perigo. Nessa fase, conseguimos delinear algumas saídas com qualidade, para o ataque e espreitar o golo, o que só não aconteceu devido a uma boa intervenção do guarda redes adversario a desviar a bola para a barra.
Perto do intervalo, a unica desatenção da nossa defesa em termos de marcação, deixa o avançado contrário isolado na àrea e Pinela em ultimo esforço provoca uma grande penalidade, que acabou por ser falhada.
Para a segunda parte tentámos manter o controlo do jogo, e quando refrescámos o ataque na busca de colocar maior velocidade nos flancos, surge o golo do adversário, num lance confuso na nossa àrea, em que após um corte, a bola sobra para o avançado da Sonega. Sem descompensar a equipa (devido à 2ª mão ser jogada no nosso campo), procurámos subir mais no terreno e jogar com alguma quebra fisica visivel nos jogadores da casa, factor que nos levou a exercer maior pressão sobre o meio campo e lançar ataques rápidos pelas alas, sendo que num desses ataques a bola sobra para Miguel Matias, que enche o pé e faz o empate... Até final, mais uma boa jogada de envolvimento ofensivo da nossa equipa com a bola a embater violentamente na barra da baliza.
Bom resultado que deixa boas prespectivas para o encontro da 2ª mão, no próximo sabado pelas 16 horas no campod e S. Francisco da Serra.
A equipa alinhou com:
Sergio Costa; Telmo, Pinela, Jorge Louro, Ricardo Sobral; Roger, Vera, Pedro Sabino(cap), Nuno Candeias e Miguel Matias; Gamito
Suplentes:
Alex; Davide e Fabio
Substituições:
Aos 57 mn. Vera por Fabio
Aos 74 mn. Nuno Candeias por Davide
Aos 78 mn. Ricardo Sobral por Alex
Golos:
1-0 aos 60'
1-1 aos 80'
Disciplina:
Amarelos a Roger; Pinela e Ricardo Sobral
UM CLUBE DO CONCELHO DE SANTIAGO DO CACÉM ...FILIAL Nº 53 DO CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES" "QUANDO UMA LÁGRIMA HUMANA, NÃO VALER MAIS QUE QUALQUER VITÓRIA, TAÇA OU CAMPEONATO... ENTÃO NÃO TEREMOS DESPORTO".... (Prof. Manuel Sérgio)
quarta-feira, 11 de março de 2009
segunda-feira, 2 de março de 2009
IX GRANDE PRÉMIO DE MONTEMOR-O-NOVO
Disputou-se ontem em Montemor-o-Novo, numa organização dos Bombeiros Voluntários desta cidade alentejana, o Grande Prémio de Atletismo que já vai na 9ª edição.
Depois das provas para os mais jovens, teve lugar a prova principal onde participaram os nossos representantes.
Nas últimas edições o mau tempo esteve sempre presente, em alguns casos com temperaturas bastante baixas, mas felizmente este ano esteve um óptimo dia para a prática do atletismo.
O vencedor desta 9ª edição foi Bruno Paixão, do A.C.Portalegre, no bom tempo de 30 minutos e 29 segundos e os nossos atletas tiveram prestações dentro da normalidade.
88º Rui Candeias..........38m 20s (36º Sénior)
108ºRichardson Ferreira..39m 35s (40º Sénior)
114ºPaulo Morais..........40m 03s ( 41º Sénior)
128ºLuís Pereira...........40m 44s (21º Vet I)
135ºHugo Gonçalves......40m 55s (45º Sénior)
141ºBruno Gamito.........41m 13s (47º Sénior)
264ºÓscar Milheiros.......49m 20s (38º VetI)
284ºFilipe Rodrigues......50m 42s (72º Sénior)
295ºAntónio Simões.......51m 41s (36º Vet II)
297ºVítor Pereira..........51m 45s (73º Sénior)
Esta prova teve a participação de 348 atletas. Colectivamente triunfou o G.D.U.Caxienses com 46 pontos, tendo o G.D.R.S.Francisco da Serra obtido a 18ª posição, com 438 pontos, entre 35 equipas classificadas.
É com agrado que registamos o regresso de Paulo Morais, depois de longa ausência, bem como a chegada de novos atletas.
Depois das provas para os mais jovens, teve lugar a prova principal onde participaram os nossos representantes.
Nas últimas edições o mau tempo esteve sempre presente, em alguns casos com temperaturas bastante baixas, mas felizmente este ano esteve um óptimo dia para a prática do atletismo.
O vencedor desta 9ª edição foi Bruno Paixão, do A.C.Portalegre, no bom tempo de 30 minutos e 29 segundos e os nossos atletas tiveram prestações dentro da normalidade.
88º Rui Candeias..........38m 20s (36º Sénior)
108ºRichardson Ferreira..39m 35s (40º Sénior)
114ºPaulo Morais..........40m 03s ( 41º Sénior)
128ºLuís Pereira...........40m 44s (21º Vet I)
135ºHugo Gonçalves......40m 55s (45º Sénior)
141ºBruno Gamito.........41m 13s (47º Sénior)
264ºÓscar Milheiros.......49m 20s (38º VetI)
284ºFilipe Rodrigues......50m 42s (72º Sénior)
295ºAntónio Simões.......51m 41s (36º Vet II)
297ºVítor Pereira..........51m 45s (73º Sénior)
Esta prova teve a participação de 348 atletas. Colectivamente triunfou o G.D.U.Caxienses com 46 pontos, tendo o G.D.R.S.Francisco da Serra obtido a 18ª posição, com 438 pontos, entre 35 equipas classificadas.
É com agrado que registamos o regresso de Paulo Morais, depois de longa ausência, bem como a chegada de novos atletas.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
XXVI 20 KM DE CASCAIS
Num espectacular percurso entre Cascais e o Guincho e volta, realizou-se ontem a 26ª edição dos 20 km de Cascais.
O vencedor desta prova foi João Marques da Conforlimpa com o tempo de 1 hora, 5 minutos e 20 segundos, tendo os nossos atletas obtido as seguintes classificações e tempos:
68º Richardson Ferreira.....1h 18m 53s (18ºSénior)
81º Rui Candeias.............1h 19m 56s (21º Sénior)
143ºHugo Gonçalves.........1h 23m 32s (34º Sénior)
316ºFrederico Morais........1h 29m 24s (67º Sénior)
612ºLuís Gonçalves..........1h 38m 35s (103º Sénior)
474ºGuilherme Branquinho..1h 34m 40s (80º Vet I)
Participaram nesta competição 1368 atletas e não houve classificação colectiva.

Rui Candeias, Hugo Gonçalves e Richardson Ferreira, três dos nossos atletas nesta prova
O vencedor desta prova foi João Marques da Conforlimpa com o tempo de 1 hora, 5 minutos e 20 segundos, tendo os nossos atletas obtido as seguintes classificações e tempos:
68º Richardson Ferreira.....1h 18m 53s (18ºSénior)
81º Rui Candeias.............1h 19m 56s (21º Sénior)
143ºHugo Gonçalves.........1h 23m 32s (34º Sénior)
316ºFrederico Morais........1h 29m 24s (67º Sénior)
612ºLuís Gonçalves..........1h 38m 35s (103º Sénior)
474ºGuilherme Branquinho..1h 34m 40s (80º Vet I)
Participaram nesta competição 1368 atletas e não houve classificação colectiva.
Rui Candeias, Hugo Gonçalves e Richardson Ferreira, três dos nossos atletas nesta prova
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
14ª JORNADA - PORTO COVO 6 - G.D.R.S.FRANCISCO DA SERRA 4
Em jogo respeitante à ultima jornada do campeonato distrital do Inatel, Série Sul, 1ª fase, deslocámo-nos ao campo do Porto Covo, ultimo classificado, num jogo que apenas servia para cumprir calendário.
Tendo-nos defrontado com o problema habitual nas ultimas jornadas de falta de atletas disponiveis para o jogo, alguns por lesões, outros por motivos profissionais, procurámos efectuar um jogo que deixasse a imagem do real valor deste plantel, que durante a época em curso nunca conseguiu revelar, quer em termos exibicionais, quer em termos de resultados.
Entrámos muito bem no jogo, fazendo logo o 0-1 aos 2 minutos de jogo, por Luis Nuno após excelente desmarcação entre a defesa adversária. Até cerca dos 20 minutos de jogo, exercemos por completo o dominio de jogo, levando grandes dificuldades ao ultimo reduto da equipa local. A partir desse momento os jogadores do Porto Covo entraram no jogo duro e provocatório, com diversas ameaças à integridade fisica dos nossos atletas, que passaram a preocupar-se mais em discutir com os adversários do que com a concentração no jogo. Face a esta situação de desconcentração e alguma irritação, saímos por completo do jogo, deixando de conseguir ligar as jogadas ofensivas e falhando em demasia em termos defensivos, acumulando erros que nos foram fatais. Até ao intervalo os locais chegaram ao 4-1, sem que conseguíssemos voltar a exibir a capacidade da primeira fase do jogo.
para a segunda parte entrámos decididos a voltar a praticar o nosso futebol, ligando sectores, e fazendo uma posse e circulação de bola. Logo aos 47 minutos fazemos o 4-2 poor Vera num bom cabeceamento após canto marcado por Luis Nuno. Estava relançado o jogo, tendo os nossos jogadores ganho a motivação necessária para abordarem a segunda parte com muita concentração, espirito de sacrificio e capacidade de lutar por cada jogada com a perspectiva de efectuar rapidas recuperações de bola e criar de imediato jogadas de perigo. Pouco depois Gamito isolado perante o guarda redes adversário quis colocar a bola e rematou ao lado. Aos 54 minutos, um livre rapidamente marcado por Roger, isola Gamito que faz 0 4-3. Agora era a equipa de Porto Covo que se encontrava completamente perdida em campo, face à pressão alta e muito forte que exercíamos e à sua quebra fisica e animica. Só que volvidos 6 minutos, Alex num erro defensivo, isola o jogador do Porto Covo e resultado passa para 5-3. O jogo torna-se verdadeiramente louco, com constantes jogadas de perigo nas duas àreas, com uma entrega total dos jogadores ao jogo, procurando explorar os espaços que se abriam na zona de meio campo. Aos 80 minutos, Davide, recém entrado faz o 5-4 com um forte pontapé de fora da àrea. Adivinhavam-se 10 minutos electrizantes, mas mais um erro do nosso guarda redes, defendendo um canto directo para a barra, leva o resultado para 6-4 aos 82 minutos.
Até final muita vontade, mas já pouco discernimento no desenvolver das jogadas ofensivas.
Uma derrota algo injusta, mas justificável pelo desnorte da equipa nos ultimos 25 minutos da primeira parte, o que não pode acontecer. Fica no entanto a enorme entreajuda da segunda parte e a postura digna com um atitude que faltou em muitos dos jogos.
O GDRSFS alinhou com:
Sergio Costa; Ricardo Sobral, Paulo Casimiro, Pinela e Alex; Roger, Pedro Sabino(cap), Luis Nuno, Miguel Matias e Vera; Gamito.
Suplentes:
Davide
Substituições:
Aos 77' sai Vera e entra Davide
Golos:
0-1 aos 2'
1-1 aos 21'
2-1 aos 29'
3-1 aos 33'
4-1 aos 40'
4-2 aos 47'
4-3 aos 54'
5-3 aos 60'
5-4 aos 80'
6-4 aos 82'
Disciplina:
Nada a registar
NOTA: Numa época completamente falhada, o reconhecimento áqueles atletas que tudo deram em prol da equipa, muitas vezes com prejuízo próprio.
Aqueles que optaram por jogar "apenas quando lhes apetecia" fica o recado de que, ou mudam de atitude ou não terão lugar nesta equipa. Têm que ser homens de palavra e cumprirem os seus compromissos.
NOTA 2: Sendo ponto assente que vai ser organizada a Taça do Inatel, embora desconhecendo em que moldes e o seu inicio, o G. D. R. S. Francisco da Serra, já se inscreveu para a disputar.
Tendo-nos defrontado com o problema habitual nas ultimas jornadas de falta de atletas disponiveis para o jogo, alguns por lesões, outros por motivos profissionais, procurámos efectuar um jogo que deixasse a imagem do real valor deste plantel, que durante a época em curso nunca conseguiu revelar, quer em termos exibicionais, quer em termos de resultados.
Entrámos muito bem no jogo, fazendo logo o 0-1 aos 2 minutos de jogo, por Luis Nuno após excelente desmarcação entre a defesa adversária. Até cerca dos 20 minutos de jogo, exercemos por completo o dominio de jogo, levando grandes dificuldades ao ultimo reduto da equipa local. A partir desse momento os jogadores do Porto Covo entraram no jogo duro e provocatório, com diversas ameaças à integridade fisica dos nossos atletas, que passaram a preocupar-se mais em discutir com os adversários do que com a concentração no jogo. Face a esta situação de desconcentração e alguma irritação, saímos por completo do jogo, deixando de conseguir ligar as jogadas ofensivas e falhando em demasia em termos defensivos, acumulando erros que nos foram fatais. Até ao intervalo os locais chegaram ao 4-1, sem que conseguíssemos voltar a exibir a capacidade da primeira fase do jogo.
para a segunda parte entrámos decididos a voltar a praticar o nosso futebol, ligando sectores, e fazendo uma posse e circulação de bola. Logo aos 47 minutos fazemos o 4-2 poor Vera num bom cabeceamento após canto marcado por Luis Nuno. Estava relançado o jogo, tendo os nossos jogadores ganho a motivação necessária para abordarem a segunda parte com muita concentração, espirito de sacrificio e capacidade de lutar por cada jogada com a perspectiva de efectuar rapidas recuperações de bola e criar de imediato jogadas de perigo. Pouco depois Gamito isolado perante o guarda redes adversário quis colocar a bola e rematou ao lado. Aos 54 minutos, um livre rapidamente marcado por Roger, isola Gamito que faz 0 4-3. Agora era a equipa de Porto Covo que se encontrava completamente perdida em campo, face à pressão alta e muito forte que exercíamos e à sua quebra fisica e animica. Só que volvidos 6 minutos, Alex num erro defensivo, isola o jogador do Porto Covo e resultado passa para 5-3. O jogo torna-se verdadeiramente louco, com constantes jogadas de perigo nas duas àreas, com uma entrega total dos jogadores ao jogo, procurando explorar os espaços que se abriam na zona de meio campo. Aos 80 minutos, Davide, recém entrado faz o 5-4 com um forte pontapé de fora da àrea. Adivinhavam-se 10 minutos electrizantes, mas mais um erro do nosso guarda redes, defendendo um canto directo para a barra, leva o resultado para 6-4 aos 82 minutos.
Até final muita vontade, mas já pouco discernimento no desenvolver das jogadas ofensivas.
Uma derrota algo injusta, mas justificável pelo desnorte da equipa nos ultimos 25 minutos da primeira parte, o que não pode acontecer. Fica no entanto a enorme entreajuda da segunda parte e a postura digna com um atitude que faltou em muitos dos jogos.
O GDRSFS alinhou com:
Sergio Costa; Ricardo Sobral, Paulo Casimiro, Pinela e Alex; Roger, Pedro Sabino(cap), Luis Nuno, Miguel Matias e Vera; Gamito.
Suplentes:
Davide
Substituições:
Aos 77' sai Vera e entra Davide
Golos:
0-1 aos 2'
1-1 aos 21'
2-1 aos 29'
3-1 aos 33'
4-1 aos 40'
4-2 aos 47'
4-3 aos 54'
5-3 aos 60'
5-4 aos 80'
6-4 aos 82'
Disciplina:
Nada a registar
NOTA: Numa época completamente falhada, o reconhecimento áqueles atletas que tudo deram em prol da equipa, muitas vezes com prejuízo próprio.
Aqueles que optaram por jogar "apenas quando lhes apetecia" fica o recado de que, ou mudam de atitude ou não terão lugar nesta equipa. Têm que ser homens de palavra e cumprirem os seus compromissos.
NOTA 2: Sendo ponto assente que vai ser organizada a Taça do Inatel, embora desconhecendo em que moldes e o seu inicio, o G. D. R. S. Francisco da Serra, já se inscreveu para a disputar.
domingo, 8 de fevereiro de 2009
XVIII GRANDE PRÉMIO DO ATLÂNTICO
Realizou-se hoje na Costa da Caparica o X Grande Prémio do Atlântico em atletismo, uma prova organizada pelo Núcleo Sportinguista daquela cidade do concelho de Almada. Numa distância de 10 km, esta prova teve como vencedor Alberto Chaíça do Grupo Desportivo da Conforlimpa.
Eis as classificações dos nossos atletas presentes nesta corrida:
22ºVítor Pereira..........36m 12s (11ºSénior)
57ºRui Candeias..........38m 04s (28ºSénior)
74ºRichardson Ferreira..38m 46s (34ºSénior)
158ºHugo Gonçalves.....41m 35s (70ºSénior)
Colectivamente venceu a equipa do Liberty Seguros com 37 pontos e o G.D.R.S.Francisco da Serra classificou-se no 8º lugar num universo de 66 equipas participantes.
Eis as classificações dos nossos atletas presentes nesta corrida:
22ºVítor Pereira..........36m 12s (11ºSénior)
57ºRui Candeias..........38m 04s (28ºSénior)
74ºRichardson Ferreira..38m 46s (34ºSénior)
158ºHugo Gonçalves.....41m 35s (70ºSénior)
Colectivamente venceu a equipa do Liberty Seguros com 37 pontos e o G.D.R.S.Francisco da Serra classificou-se no 8º lugar num universo de 66 equipas participantes.
VII GRANDE PRÉMIO DR. CARLOS GRADIZ
O Grande Prémio de Atletismo Dr. Carlos Gradiz, disputou-se ontem em Cuba. Mais uma participação da nossa equipa com alguns bons resultados. O vencedor da prova masculina, onde participaram apenas 23 atletas, foi Dário Garcias da Casa do Benfica de Faro em 19 minutos e 21 segundos.
Classificações dos nossos atletas:
SÉNIORES MASCULINOS: (6000 metros)
11ºRui Candeias.........23m 28s
13ºVítor Pereira..........23m 43s
14ºRichardson Ferreira..23m 43s
16º Hugo Gonçalves.....24m 08s
17ºVasco Café............24m 46s
18ºLuís Pereira...........24m 50s
SÉNIORES FEMININOS:(3000 metros)
9ªSusana Soares...13m 49s
14ªCristina Coelho..15m 20s
Veteranos I: (4000 metros)
7ºLuís Pereira...15m 23s
Mais uma vez Susana Soares voltou a entrar nos prémios e Rui Candeias ficou a apenas um lugar de o conseguir também. De notar que Luís Pereira tendo participado na prova do seu escalão, participou também na prova de séniores.
Classificações dos nossos atletas:
SÉNIORES MASCULINOS: (6000 metros)
11ºRui Candeias.........23m 28s
13ºVítor Pereira..........23m 43s
14ºRichardson Ferreira..23m 43s
16º Hugo Gonçalves.....24m 08s
17ºVasco Café............24m 46s
18ºLuís Pereira...........24m 50s
SÉNIORES FEMININOS:(3000 metros)
9ªSusana Soares...13m 49s
14ªCristina Coelho..15m 20s
Veteranos I: (4000 metros)
7ºLuís Pereira...15m 23s
Mais uma vez Susana Soares voltou a entrar nos prémios e Rui Candeias ficou a apenas um lugar de o conseguir também. De notar que Luís Pereira tendo participado na prova do seu escalão, participou também na prova de séniores.
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
VII GRANDE PRÉMIO DE GRÂNDOLA
Realizou-se no passado dia 1, o VII Grande Prémio de Grândola (Circuito José Afonso)o qual teve a participação de 669 atletas em representação de 54 equipas. Prova na distância de 10 km e onde mais uma vez o G.D.R.S.Francisco da Serra participou, desta vez com 12 atletas.
O vencedor foi Carlos Silva do Sporting Clube de Portugal, com o tempo de 31 minutos exactos.
Por equipas obtivemos a 13ª posição, sendo vencedor colectivo o Boavista de S. Mateus, da Ilha do Pico (Açores).
Os nossos representantes obtiveram as seguintes clasificações e tempos:
90ºRichardson Ferreira....38m 53s (43ºSénior)
112ºRui Candeias..........39m 29s (48ºSénior)
118ºLuís Pereira...........39m 40s (51ºSénior)
137ºHugo Gonçalves.......40m 19s (57ºSénior)
166ºRui Gonçalves.........41m 21s (64ºSénior)
207ºJosé Cabral............42m 59s (30ºVetIII)
225ºOctávio Reis...........43m 13s (80ºSénior)
232ºFernando Mestre......43m 42s (85ºSénior)
365ºSusana Soares.........47m 37s (9ªSénior F)
530ºNuno Gamito...........53m 32s (139ºSénior)
564ºCristina Coelho........56m 02s (19ªVet F)
625ºJoaquim Machado.....1h 00m 38s (76ºVetIV)
Resultados um pouco abaixo das expectativas, a denotar uma baixa de forma na maioria dos nossos atletas o que provocou também uma classificação da equipa abaixo do esperado. Para isso também contribuiu o facto de Fernando Mestre estar a contas com uma lesão, a qual não lhe permitiu dar o seu melhor. Uma classificação individual ao nível habitual, teria permitido um lugar colectivo entre os primeiros dez.
Desta vez apenas Susana Soares entrou nos prémios.
O vencedor foi Carlos Silva do Sporting Clube de Portugal, com o tempo de 31 minutos exactos.
Por equipas obtivemos a 13ª posição, sendo vencedor colectivo o Boavista de S. Mateus, da Ilha do Pico (Açores).
Os nossos representantes obtiveram as seguintes clasificações e tempos:
90ºRichardson Ferreira....38m 53s (43ºSénior)
112ºRui Candeias..........39m 29s (48ºSénior)
118ºLuís Pereira...........39m 40s (51ºSénior)
137ºHugo Gonçalves.......40m 19s (57ºSénior)
166ºRui Gonçalves.........41m 21s (64ºSénior)
207ºJosé Cabral............42m 59s (30ºVetIII)
225ºOctávio Reis...........43m 13s (80ºSénior)
232ºFernando Mestre......43m 42s (85ºSénior)
365ºSusana Soares.........47m 37s (9ªSénior F)
530ºNuno Gamito...........53m 32s (139ºSénior)
564ºCristina Coelho........56m 02s (19ªVet F)
625ºJoaquim Machado.....1h 00m 38s (76ºVetIV)
Resultados um pouco abaixo das expectativas, a denotar uma baixa de forma na maioria dos nossos atletas o que provocou também uma classificação da equipa abaixo do esperado. Para isso também contribuiu o facto de Fernando Mestre estar a contas com uma lesão, a qual não lhe permitiu dar o seu melhor. Uma classificação individual ao nível habitual, teria permitido um lugar colectivo entre os primeiros dez.
Desta vez apenas Susana Soares entrou nos prémios.
13ª JORNADA - G.D.R.S.FRANCISCO DA SERRA 0 - ALDEIA DOS CHÃOS 2
No ultimo encontro disputado em casa, relativo ao campeonato do Inatel época 2008/2009, série sul, recebemos a equipa da Aldeia dos Chãos, crónico candidato ao apuramento para a segunda fase.
Com o plantel novamente bastante desfalcado, apenas compareceram ao jogo 12 jogadores, encontrando-se um deles com uma pequena lesão que iria condicionar a sua presença em todo o encontro, procurámos dignificar o campeonato e a camisola do clube, disputando este jogo com a seriedade e honestidade que se impunha a quem apenas cumpria calendário.

Com uma primeira parte jogada com alguma lentidão, o controlo do jogo foi-se repartindo pelas duas equipas, que criaram alguns lances de perigo, mas onde as defesas se superaram aos ataques, levando a que se jogasse muito na zona de meio campo.


Com o resultado empatado ao intervalo, sentiamos a necessidade de tentar marcar antes do adversário, porque o prolongamento do resultado num nulo nos seria desfavorável em termos da quebra fisica que iria acontecer (como aconteceu) nos ultimos 20 minutos de jogo. E foi já com alguns jogadores a sentirem dificuldades em colocar pressão no jogo a meio campo e a acompanhar as movimentações dos adversários, que surgiu o 0-1 com um excelente golo num remate de fora da àrea. Procurámos dentro das nossas possibilidades reagir, conseguindo ainda uma boa oportunidade para chegar ao empate, mas o controlo do jogo pertencia agora na totalidade ao adversário que chegou aos 0-2 já no período de descontos.
De referir a excelente arbitragem neste encontro.


O GDRSFS alinhou com:
Sergio Costa, Sergio Silva, Jorge Louro, Pinela e Ricardo Sobral; Roger, Fabio, Pedro Sabino(cap), Rui Casimiro e Alex; Gamito
Suplente:
Miguel Matias
Substituições:
Aos 20mn. saiu Sergio Silva e entrou Miguel Matias
Disciplina:
Amarelos a Ricardo Sobral (64') e Gamito (88')
Golos:
0-1 aos 73'
0-2 aos 90'
Com o plantel novamente bastante desfalcado, apenas compareceram ao jogo 12 jogadores, encontrando-se um deles com uma pequena lesão que iria condicionar a sua presença em todo o encontro, procurámos dignificar o campeonato e a camisola do clube, disputando este jogo com a seriedade e honestidade que se impunha a quem apenas cumpria calendário.

Com uma primeira parte jogada com alguma lentidão, o controlo do jogo foi-se repartindo pelas duas equipas, que criaram alguns lances de perigo, mas onde as defesas se superaram aos ataques, levando a que se jogasse muito na zona de meio campo.


Com o resultado empatado ao intervalo, sentiamos a necessidade de tentar marcar antes do adversário, porque o prolongamento do resultado num nulo nos seria desfavorável em termos da quebra fisica que iria acontecer (como aconteceu) nos ultimos 20 minutos de jogo. E foi já com alguns jogadores a sentirem dificuldades em colocar pressão no jogo a meio campo e a acompanhar as movimentações dos adversários, que surgiu o 0-1 com um excelente golo num remate de fora da àrea. Procurámos dentro das nossas possibilidades reagir, conseguindo ainda uma boa oportunidade para chegar ao empate, mas o controlo do jogo pertencia agora na totalidade ao adversário que chegou aos 0-2 já no período de descontos.
De referir a excelente arbitragem neste encontro.


O GDRSFS alinhou com:
Sergio Costa, Sergio Silva, Jorge Louro, Pinela e Ricardo Sobral; Roger, Fabio, Pedro Sabino(cap), Rui Casimiro e Alex; Gamito
Suplente:
Miguel Matias
Substituições:
Aos 20mn. saiu Sergio Silva e entrou Miguel Matias
Disciplina:
Amarelos a Ricardo Sobral (64') e Gamito (88')
Golos:
0-1 aos 73'
0-2 aos 90'
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
12ª JORNADA - G.D.R.S.FRANCISCO DA SERRA 0 - MELIDES 0

Jogo a contar para a 12ª Jornada do Campeonato do Inatel, onde recebemos no nosso terreno a equipa do Juventude Melidense, 3º classificado e a necessitar de vencer para garantir o apuramento para a fase seguinte da prova.

Encontro muito disputado, com algumas ocasiões de golo para ambas as equipas, e onde a equipa adversária conseguiu impor um ritmo bastante forte durante os 90 minutos.

A nossa equipa realizou um bom jogo, atendendo às muitas baixas que se verificaram, conseguindo com grande espirito de sofrimento e muita determinação, obter um empate que quase nos garante o 7º lugar final.


O GDRSFS alinhou com:
Bruno Nunes; Paulo Francisquinho, Paulo Casimiro, Jorge Louro e Ricardo Sobral; Nuno Candeias, Pedro Sabino(cap), Telmo, Miguel Matias e Alex; Gamito
Suplentes:
Sergio Costa e Davide
Substituições:
Aos 45 mn. entra Davide e sai Ricardo Sobral
Aos 90 mn. entra Sergio Costa e sai Telmo
Disciplina:
Amarelos a Nuno Candeias (12' e 64'), Miguel Matias (42'), Paulo Francisquinho(52'), Pedro Sabino(85')
Vermelho a Nuno Candeias (64')
XX GRANDE PRÉMIO "FIM DA EUROPA"
Num percurso espectacular na serra de Sintra, por estradas sinuosas, com subidas ingremes no início e descidas acentuadas no final, realizou-se no passado dia 25 o XX Grande Prémio "Fim da Europa", entre a vila de Sintra e o Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa Continental, numa extensão anunciada pela organização de 16,945 km, mas que os GPSs dos atletas indicam um pouco menos.
O vencedor desta corrida, onde participaram 1069 atletas, foi Paulo Guerra agora a correr como individual o qual gastou 55 minutos e 55 seguntos para atingir a meta final.
Classificação dos nossos atletas:
120ºRichardson Ferreira... 1h 13m 06s (23º Sénior)
139ºBruno Gamito...........1h 14m 04s (25º Sénior)
140ºRui Candeias............1h 14m 04s (26º Sénior)
142ºHugo Gonçalves.........1h 14m 06s (27º Sénior)
261ºRui Gonçalves...........1h 19m 00s (51º Sénior)
Mais uma excelente prestação dos nossos melhores atletas que entraram todos na primeira parte da tabela classificativa e que no seu escalão obtiveram lugares bastante honrosos.
Tanto o Richardson, como o Rui Candeias, o Bruno e o Hugo se apresentam neste momento em boa forma física e o Rui Gonçalves aparece já muito perto. Esperemos que os outros atletas que têm tido menos participações, em breve voltem à competição e o façam de modo a conquistar boas posições na tabela classificativa dos respectivos escalões como nos habituaram em épocas anteriores.
A próxima prova é já no dia 1 de Fevereiro e disputa-se em Grândola numa distância de 10 km.
O vencedor desta corrida, onde participaram 1069 atletas, foi Paulo Guerra agora a correr como individual o qual gastou 55 minutos e 55 seguntos para atingir a meta final.
Classificação dos nossos atletas:
120ºRichardson Ferreira... 1h 13m 06s (23º Sénior)
139ºBruno Gamito...........1h 14m 04s (25º Sénior)
140ºRui Candeias............1h 14m 04s (26º Sénior)
142ºHugo Gonçalves.........1h 14m 06s (27º Sénior)
261ºRui Gonçalves...........1h 19m 00s (51º Sénior)
Mais uma excelente prestação dos nossos melhores atletas que entraram todos na primeira parte da tabela classificativa e que no seu escalão obtiveram lugares bastante honrosos.
Tanto o Richardson, como o Rui Candeias, o Bruno e o Hugo se apresentam neste momento em boa forma física e o Rui Gonçalves aparece já muito perto. Esperemos que os outros atletas que têm tido menos participações, em breve voltem à competição e o façam de modo a conquistar boas posições na tabela classificativa dos respectivos escalões como nos habituaram em épocas anteriores.
A próxima prova é já no dia 1 de Fevereiro e disputa-se em Grândola numa distância de 10 km.
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
11ª JORNADA - LEAL SONEGUENSE 2 - G.D.R.S. FRANCISCO DA SERRA 0
Na deslocação ao campo da Sonega, defrontámos a equipa que nos antecedia na tabela classificativa, sendo, em caso de vitória, uma boa oportunidade de nos aproximarmos do 6º lugar.

Lutando com algumas ausências de jogadores, quer por motivos profissionais, quer por lesão, o que já vem sendo hábito no plantel desta época, entrámos no jogo novamente a perder, sofrendo um golo logo aos 6mn., num enorme frango do nosso guarda redes.
Procurámos reagir à adversidade, criando alguns lances de perigo, tentando forçar o ataque através de futebol simples e a procurar as alas para desenvolver as nossas jogadas. O encontro tornou-se bastante rápido, com lances constantes de perigo nas duas balizas, a que não são alheias as reduzidas dimensões do campo do Leal Soneguense.

Aos 30 mn. sofremos novo revés, consentido o segundo golo, num lance em que a nossa defesa voltou a ser permissiva. Até ao intervalo conseguimos criar a oportunidade mais flagrante de golo, com o nosso avançado a falhar o remate já na pequena àrea.


Para a segunda parte entrámos com maior determinação e concentração, fazendo circular a bola na nossa intermediária, voltando a apostar nos flancos para criar desiquilibrios na defensiva contrária. Aos 51 mn. grande penalidade contra a Sonega e a hipótese de reduzirmos o marcador e nos relançármos no jogo. Gamito bateu o castigo maximo e o guarda redes soneguense efectuou uma boa defesa. Gorada esta hipotese, não desanimámos e acreditámos conseguir chegar ao golo. Poucos minutos volvidos nova grande oportunidade com Fabio isolado a rematar por cima. A 20 mn. do final do jogo o Leal Soneguense ficou reduzido a 9 elementos, e remeteu-se à defesa da sua intermediária, deixando apenas um jogador no ataque. Com a alteração táctica que introduzimos (passamos a jogar em 1x3x3x4) dominámos o período que faltava mas nunca cnseguimos chegar com grande perigo à baliza adversária, quer pelo aglomerado de jogadores adversários na sua àrea, quer pela grande ansiedade que demonstrámos, não conseguindo colocar qualidade no nosso jogo, e não aproveitando as faixas laterais para criar as descompensações necessárias para obtermos oportunidades de finalização.


Com o campeonato a chegar ao seu termo, resta-nos defender a posição que ocupamos e tentar dignificar quer o clube, quer o campeonato, colocando em campo toda a nossa determinação por forma a não facilitarmos nos jogos que nos faltam contra equipas que lutam abertamente pelo apuramento para a segunda fase.
O GDRSFS alinhou com:
Sergio Costa; Sergio Silva, Ricardo Sobral, Roger e Alex; Nuno Candeias, Pedro Sabino(cap), Kadinho, Fabio e Vera; Gamito
Suplentes:
Telmo, Davide e Miguel Matias
Substituições:
Aos 45 mn. saiu Sergio Silva e entrou Davide
Aos 45 mn. saiu Vera e entrou Miguel Matias
Disciplina:
Amarelos a Ricardo Sobral(25'), Nuno Candeias (39') e Fabio (72')
Golos:
1-0 aos 6 mn.
2-0 aos 30 mn.
Lutando com algumas ausências de jogadores, quer por motivos profissionais, quer por lesão, o que já vem sendo hábito no plantel desta época, entrámos no jogo novamente a perder, sofrendo um golo logo aos 6mn., num enorme frango do nosso guarda redes.
Procurámos reagir à adversidade, criando alguns lances de perigo, tentando forçar o ataque através de futebol simples e a procurar as alas para desenvolver as nossas jogadas. O encontro tornou-se bastante rápido, com lances constantes de perigo nas duas balizas, a que não são alheias as reduzidas dimensões do campo do Leal Soneguense.
Aos 30 mn. sofremos novo revés, consentido o segundo golo, num lance em que a nossa defesa voltou a ser permissiva. Até ao intervalo conseguimos criar a oportunidade mais flagrante de golo, com o nosso avançado a falhar o remate já na pequena àrea.
Para a segunda parte entrámos com maior determinação e concentração, fazendo circular a bola na nossa intermediária, voltando a apostar nos flancos para criar desiquilibrios na defensiva contrária. Aos 51 mn. grande penalidade contra a Sonega e a hipótese de reduzirmos o marcador e nos relançármos no jogo. Gamito bateu o castigo maximo e o guarda redes soneguense efectuou uma boa defesa. Gorada esta hipotese, não desanimámos e acreditámos conseguir chegar ao golo. Poucos minutos volvidos nova grande oportunidade com Fabio isolado a rematar por cima. A 20 mn. do final do jogo o Leal Soneguense ficou reduzido a 9 elementos, e remeteu-se à defesa da sua intermediária, deixando apenas um jogador no ataque. Com a alteração táctica que introduzimos (passamos a jogar em 1x3x3x4) dominámos o período que faltava mas nunca cnseguimos chegar com grande perigo à baliza adversária, quer pelo aglomerado de jogadores adversários na sua àrea, quer pela grande ansiedade que demonstrámos, não conseguindo colocar qualidade no nosso jogo, e não aproveitando as faixas laterais para criar as descompensações necessárias para obtermos oportunidades de finalização.
Com o campeonato a chegar ao seu termo, resta-nos defender a posição que ocupamos e tentar dignificar quer o clube, quer o campeonato, colocando em campo toda a nossa determinação por forma a não facilitarmos nos jogos que nos faltam contra equipas que lutam abertamente pelo apuramento para a segunda fase.
O GDRSFS alinhou com:
Sergio Costa; Sergio Silva, Ricardo Sobral, Roger e Alex; Nuno Candeias, Pedro Sabino(cap), Kadinho, Fabio e Vera; Gamito
Suplentes:
Telmo, Davide e Miguel Matias
Substituições:
Aos 45 mn. saiu Sergio Silva e entrou Davide
Aos 45 mn. saiu Vera e entrou Miguel Matias
Disciplina:
Amarelos a Ricardo Sobral(25'), Nuno Candeias (39') e Fabio (72')
Golos:
1-0 aos 6 mn.
2-0 aos 30 mn.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
10ª JORNADA - G.D.R.S.FRANCISCOA DA SERRA 1 - BAIRRO DO OLIVAL 5

Neste jogo respeitante à 10ª jornada do campeonato distrital do Inatel de Setubal, realizado no dia 10 de Janeiro no campo de S. Francisco da Serra, recebíamos o 1º classificado, a equipa de Alcacer do Sal (Bairro do Olival) que apenas tinha perdido no primeiro encontro do campeonato.
Esperávamos bastantes dificuldades face à qualidade que a equipa adversária apresentava, assim como, devido á excelente forma fisica e anímica que atravessam, em contrapartida com o que se passa com a nossa equipa, a passar por grandes dificuldades em termos de confiança e estabilidade emocional para os jogos.


Com um campo em excelentes condições para a prática do futebol, o jogo iniciou-se bastante equilibrado, mas aos 7 mn. no primeiro remate do bairro do Olival à nossa baliza, logram atingir o 0-1, facto que mais problemas veio trazer à nossa equipa em termos de estabilidade no jogo. Sentimos o golo sofrido e desconcentrámo-nos, começando a perder muitas bolas nas transições ofensivas e a não conseguir a serenidade necessária para definir com calma o desenrolar das nossas jogadas. Aos 29 mn. num lance rápido de contra ataque o bairro do Olival consegue o 0-2 e começa a ganhar mais confiança no controlo do jogo. No entanto, a nossa equipa reage bastante bem e força o jogo no meio campo ofensivo, empurrando o adversário para a sua zona defensiva. Aos 34 mn., Telmo com um pontapé fortissimo de fora da àrea faz um grande golo e relança o jogo. Até ao intervalo conseguímos colocar intensidade no jogo e criar algums situações de muito perigo para o ultimo reduto contrario.

Para a segunda parte necessitávamos de conseguir manter a postura com que havíamos chegado ao intervalo, forçando o jogo pelas alas e colocando os sectores perto uns dos outros, nomeadamente a defesa mais subida no apoio aos médios. O Bairro do Olival, com jogadores rápidos, iria tentar aproveitar essa subida da nossa defesa, para lançar venenosos contra ataques, pelo que seria importante não nos deixarmos descompensar em termos de marcações e entreajuda defensiva. Mas aos 53 mn. numa jogada de bom envolvimento ofensivo, o adversário cria uma situação de ruptura na nossa defesa e chega ao 1-3, perante alguma passividade na saída do nosso guarda redes. Volvidos 9 mn. chegam ao 1-4 na transformação de uma grande penalidade a castigar uma falta desnecessária do nosso defesa. Até final do jogo, nunca conseguímos voltar a exercer superioridade em qualquer zona do terreno de jogo, sentindo muitas dificuldades na construção do nosso futebol em virtude da grande intranquilidade que a equipa demonstrava e do completo desânimo dos jogadores. A terminar o jogo, novo contra ataque rápido do Bairro do Olival a chegar aos 1-5, resultado que acaba por ser demasiado penalizante para o que fizemos no encontro, nomeadamente na primeira parte. A vitória dos alcacerenses é justa, num jogo com uma boa arbitragem.
O GDRSFS alinhou com:
Sergio Costa; Telmo, Paulo Casimiro, Pinela e Alex; Roger, Fabio, Pedro Sabino(cap), Rui Casmiro e Miguel Matias; Gamito
Suplentes:
Miguel Mateus, Davide Cruz, Vera, Nuno Candeias, Ricardo Sobral e Paulo Francisquinho
Substituições:
Aos 37' sai Miguel Matias e entra Ricardo Sobral
Aos 45' sai Telmo e entra Paulo Francisquinho
Aos 62' sai Roger e entra Nuno Candeias
Aos 82' sai Fabio e entra Vera
Aos 82' sai Alex e entra Davide Cruz
Disciplina:
Amarelos a Pinela(9'), Telmo(21'), Nuno Candeias(74')
Marcador:
0-1 aos 7'
0-2 aos 29'
1-2 aos 34' por Telmo
1-3 aos 53'
1-4 aos 62'
1-5 aos 89'
domingo, 28 de dezembro de 2008
S. SILVESTRE DO SADO
EQUIPA DE ATLETISMO TERMINA 2008 EM GRANDE PLANO!!!
Realizou-se no passado dia 27, em Praias Sado, a S. Silvestre do Sado, prova onde habitualmente participa a nossa equipa de atletismo.
Com uma extensão de pouco mais de 9000 metros, teve este ano a participação de cerca de 120 atletas, sendo vencedor José da Luz, do Olímpico Clube de Lagos, com o tempo de 29m 39s.
Classificação dos nossos atletas:
SÉNIORES:
6ºRui Candeias...... 35m 26s
7ºHugo Gonçalves... 35m 36s
8ºBruno Gamito..... 36m 05s
15ºLuís Gonçalves... 43m 10s
VETERANOS I:
9ºLuís Pereira........ 36m 10s
10ºFernando Mestre. 36m 23s
VETERANAS B:
5ª Cristina Coelho... 54m 23s
Por equipas alcançámos um excelente 3º lugar entre cerca de dezena e meia de equipas classificadas, com a consequente conquista de mais um troféu. Para além do troféu colectivo, também Rui Candeias, Hugo Gonçalves e Bruno Gamito conquistaram troféus individualmente, daí considerarmos esta, como uma excelente jornada desportiva para as nossas cores.
Realizou-se no passado dia 27, em Praias Sado, a S. Silvestre do Sado, prova onde habitualmente participa a nossa equipa de atletismo.
Com uma extensão de pouco mais de 9000 metros, teve este ano a participação de cerca de 120 atletas, sendo vencedor José da Luz, do Olímpico Clube de Lagos, com o tempo de 29m 39s.
Classificação dos nossos atletas:
SÉNIORES:
6ºRui Candeias...... 35m 26s
7ºHugo Gonçalves... 35m 36s
8ºBruno Gamito..... 36m 05s
15ºLuís Gonçalves... 43m 10s
VETERANOS I:
9ºLuís Pereira........ 36m 10s
10ºFernando Mestre. 36m 23s
VETERANAS B:
5ª Cristina Coelho... 54m 23s
Por equipas alcançámos um excelente 3º lugar entre cerca de dezena e meia de equipas classificadas, com a consequente conquista de mais um troféu. Para além do troféu colectivo, também Rui Candeias, Hugo Gonçalves e Bruno Gamito conquistaram troféus individualmente, daí considerarmos esta, como uma excelente jornada desportiva para as nossas cores.
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Boas Festas
A Secção de Atletismo do G.D.R.S.Francisco da Serra, deseja a todos os elementos dos Corpos Sociais do Clube, associados e atletas de todas as modalidades, um Feliz Natal e um 2009 repleto de sucessos pessoais e desportivos!
Corrida 60 anos do Metropolitano
Mais uma excelente participação dos nossos atletas numa prova de atletismo, desta feita na corrida comemorativa do 60º aniversário do Metropolitano de Lisboa, na distância de 10 km e que se realizou no passado dia 21 do corrente mês de Dezembro. Participaram nesta prova um total de 1496 atletas.
O vencedor foi Hermano Ferreira, do Maratona C.P. com o tempo de 28m 48s e os nossos atletas obtiveram as seguintes classificações e tempos:
128º Richardson Ferreira....36m 55s..(65º Sénior)
180ºRui Candeias...............38m 03s..(86º Sénior)
185ºLuís Pereira................38m 13s..(88º Sénior)
222ºBruno Gamito.............38m 54s..(99º Sénior)
224ºHugo Gonçalves..........38m 56s..(101ºSénior)
482ºLuís Gonçalves............42m 48s..(175ºSénior)
529ºOctávio Reis...............43m 36s..(190ºSénior)
745ºAntónio Simões...........46m 33s..(152ºVet I)
Por equipas venceu o Maratona, com 53 pontos, e o G.D.R.S.Francisco da Serra ficou no 25º lugar,com 743 pontos, num universo de 95 equipas classificadas.
O vencedor foi Hermano Ferreira, do Maratona C.P. com o tempo de 28m 48s e os nossos atletas obtiveram as seguintes classificações e tempos:
128º Richardson Ferreira....36m 55s..(65º Sénior)
180ºRui Candeias...............38m 03s..(86º Sénior)
185ºLuís Pereira................38m 13s..(88º Sénior)
222ºBruno Gamito.............38m 54s..(99º Sénior)
224ºHugo Gonçalves..........38m 56s..(101ºSénior)
482ºLuís Gonçalves............42m 48s..(175ºSénior)
529ºOctávio Reis...............43m 36s..(190ºSénior)
745ºAntónio Simões...........46m 33s..(152ºVet I)
Por equipas venceu o Maratona, com 53 pontos, e o G.D.R.S.Francisco da Serra ficou no 25º lugar,com 743 pontos, num universo de 95 equipas classificadas.
9ª JORNADA - CARVALHAL 4 - G.D.R.S.FRANCISCO DA SERRA 0
Num jogo de vital importância para a nossa equipa, deparámo-nos com diversas contrariedades, que acabaram por twer influência directa, quer no desenrolar do jogo, quer no resultado final, que praticamente nos colocam afastados dos objectivos iniciais de conseguir um lugar entre os primeiros quatro classificados desta série sul do campeonato.
Apresentando uma equipa bastante desfalcada para este encontro (uns por motivos profissionais, outros por falta de carácter em cumprirem com os compromissos que assumem, perante a equipa, mas acima de tudo, perante os próprios colegas), procurámos colocar em campo um onze base que nos garantisse conseguirmos alguma qualidade de jogo, e arriscarmos na tentativa de obtenção do unico resultado que nos interessava: a vitória!
Entrámos na partida praticamente a perder, sofrendo o primeiro golo logo aos 3 mn. de jogo, num resalto de bola em Pinela, que acabou por trair o nosso guarda redes. A equipa conseguiu reagir de imediato ao revés e criar três boas ocasiões de golo, mas a inoperância ofensiva e a falta de sorte, impediram-nos de concretizar. Aos 23 mn. grande penalidade bem assinalada contra nós, que Sergio Costa defendeu com brilhantismo. Aos 38 mn. uma lesão de Paulo Casimiro, obriga-nos a fazer a primeira substituição, tendo que colocar em campo um jogador que nãos e encontrava nas melhores condições fisicas.
Para a segunda parte procurámos que o grupo se motivasse e voltasse a conseguir criar perigo junto do ultimo reduto contrário. Mas as debilidades fisicas em alguns jogadores deixavam antever uma segunda parte em que as dificuldades iriam aumentar. Aos 53 mn. novo lance de sorte do adversário a levar a bola à barra da nossa baliza, tabelar nas costas do guarda redes e entrar. Com 2-0 ande procurámos reagir, mas fomos totalmente impedidos, por nova arbitragem bastante polémica, ajuizando sempre em favor do adversário, permitindo-lhe jogar à vontade, quando contra nós a pressa e vontade era de admoestar tudo e todos. Aos 55 mn. penalty indiscutivel a nosso favor que o arbitro transforma em livre fora da area e amarelo ao nosso jogador por reclamar a grande penalidade. O jogador faltoso da outra equipa nem cartão levou. A partir daqui os jogadores enervaram-se, desorganizaram-se e o avolumar do resultado foi o mais natural até ao final do jogo.
Uma palavra final para o trabalho da equipa de arbitragem. Mau demais! Nos primeiros jogos do campeonato sofremos pesadas derrotas e nunca nos queixamos da arbitragem, porque aconteceram por inépcia nossa, mas quando começamos a equilibrara a equipa e a conseguir melhores resultados começaram a aparecer estas arbitragens que parece nos quererem empurrar para os lugares debaixo. Deve ser pela postura de respeito e cordialidade que sempre demonstrámos a todos eles... Enfim, as atitudes ficam com quem as pratica, mas começamos a estar fartos deste tipo de situações... Deixem as equipas jogar futebol e os resultados que sejam fruto do que forem capazes de produzir em campo... Protagonistas sem serem os jogadores NÃO OBRIGADO!!!
O GDRSFS alinhou com:
Sergio Costa; Paulo Francisquinho, Paulo Casimiro, Pinela e Alex; Roger, Nuno Candeias, Pedro Sabino(cap), Luis Nuno, Kadinho e Gamito
Suplentes:
Ricardo Sobral e Miguel Mateus
Susbtituições:
Aos 42 mn. saiu Paulo Casimiro e entrou Ricardo Sobral
Aos 71 mn. saiu Kadinho e entrou Miguel Mateus
Golos:
1-0 aos 3
2-0 aos 53
3-0 aos 65
4-0 aos 75
Disciplina:
Amarelos a Paulo Casimiro(23), Pedro Sabino(27), Roger(28), Nuno Candeias(52), Kadinho(55), João Paulo (Tr. Adj.)(60), Sergio Costa (89)
Vermelho por acumulação amarelos a Paulo Jesus (Tr.)(68)
APROVEITAMOS PARA DESEJAR A TODOS OS NOSSOS SOCIOS, ADEPTOS E SIMPATIZANTES EM GERAL, ASSIM A TODOS AQUELES QUE NOS VISITAM NESTE BLOG, UM FELIZ NATAL E UM ANO DE 2009 COM A REALIZAÇÃO DE TODOS OS DESEJOS PESSOAIS, PROFISSIONAIS E DESPORTIVOS
Apresentando uma equipa bastante desfalcada para este encontro (uns por motivos profissionais, outros por falta de carácter em cumprirem com os compromissos que assumem, perante a equipa, mas acima de tudo, perante os próprios colegas), procurámos colocar em campo um onze base que nos garantisse conseguirmos alguma qualidade de jogo, e arriscarmos na tentativa de obtenção do unico resultado que nos interessava: a vitória!
Entrámos na partida praticamente a perder, sofrendo o primeiro golo logo aos 3 mn. de jogo, num resalto de bola em Pinela, que acabou por trair o nosso guarda redes. A equipa conseguiu reagir de imediato ao revés e criar três boas ocasiões de golo, mas a inoperância ofensiva e a falta de sorte, impediram-nos de concretizar. Aos 23 mn. grande penalidade bem assinalada contra nós, que Sergio Costa defendeu com brilhantismo. Aos 38 mn. uma lesão de Paulo Casimiro, obriga-nos a fazer a primeira substituição, tendo que colocar em campo um jogador que nãos e encontrava nas melhores condições fisicas.
Para a segunda parte procurámos que o grupo se motivasse e voltasse a conseguir criar perigo junto do ultimo reduto contrário. Mas as debilidades fisicas em alguns jogadores deixavam antever uma segunda parte em que as dificuldades iriam aumentar. Aos 53 mn. novo lance de sorte do adversário a levar a bola à barra da nossa baliza, tabelar nas costas do guarda redes e entrar. Com 2-0 ande procurámos reagir, mas fomos totalmente impedidos, por nova arbitragem bastante polémica, ajuizando sempre em favor do adversário, permitindo-lhe jogar à vontade, quando contra nós a pressa e vontade era de admoestar tudo e todos. Aos 55 mn. penalty indiscutivel a nosso favor que o arbitro transforma em livre fora da area e amarelo ao nosso jogador por reclamar a grande penalidade. O jogador faltoso da outra equipa nem cartão levou. A partir daqui os jogadores enervaram-se, desorganizaram-se e o avolumar do resultado foi o mais natural até ao final do jogo.
Uma palavra final para o trabalho da equipa de arbitragem. Mau demais! Nos primeiros jogos do campeonato sofremos pesadas derrotas e nunca nos queixamos da arbitragem, porque aconteceram por inépcia nossa, mas quando começamos a equilibrara a equipa e a conseguir melhores resultados começaram a aparecer estas arbitragens que parece nos quererem empurrar para os lugares debaixo. Deve ser pela postura de respeito e cordialidade que sempre demonstrámos a todos eles... Enfim, as atitudes ficam com quem as pratica, mas começamos a estar fartos deste tipo de situações... Deixem as equipas jogar futebol e os resultados que sejam fruto do que forem capazes de produzir em campo... Protagonistas sem serem os jogadores NÃO OBRIGADO!!!
O GDRSFS alinhou com:
Sergio Costa; Paulo Francisquinho, Paulo Casimiro, Pinela e Alex; Roger, Nuno Candeias, Pedro Sabino(cap), Luis Nuno, Kadinho e Gamito
Suplentes:
Ricardo Sobral e Miguel Mateus
Susbtituições:
Aos 42 mn. saiu Paulo Casimiro e entrou Ricardo Sobral
Aos 71 mn. saiu Kadinho e entrou Miguel Mateus
Golos:
1-0 aos 3
2-0 aos 53
3-0 aos 65
4-0 aos 75
Disciplina:
Amarelos a Paulo Casimiro(23), Pedro Sabino(27), Roger(28), Nuno Candeias(52), Kadinho(55), João Paulo (Tr. Adj.)(60), Sergio Costa (89)
Vermelho por acumulação amarelos a Paulo Jesus (Tr.)(68)
APROVEITAMOS PARA DESEJAR A TODOS OS NOSSOS SOCIOS, ADEPTOS E SIMPATIZANTES EM GERAL, ASSIM A TODOS AQUELES QUE NOS VISITAM NESTE BLOG, UM FELIZ NATAL E UM ANO DE 2009 COM A REALIZAÇÃO DE TODOS OS DESEJOS PESSOAIS, PROFISSIONAIS E DESPORTIVOS
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
8ª JORNADA - G.D.R.S. FRANCISCO DA SERRA 2 - VALE FIGUEIRA 2
A segunda volta do campeonato distrital do Inatel, iniciou-se, para as nossas cores, com um confronto em casa, contra a equipa classificada no segundo lugar, o nosso vizinho e rival Vale Figueira.
Atendendo à qualidade demonstrada pelo nosso adversário durante a primeira volta da prova, adivinhava-se um jogo bastante complicado para a nossa equipa, facto agravado pelas condições climatéricas que se fizeram sentir durante toda a tarde deste sábado, 13 de Dezembro.

Com algumas duvidas em relação á efectivação do jogo, devido ao mau tempo que se registava à hora do inicio do encontro, o mesmo acabou por ser disputado e surpreendentemente, acabou por se assistir a um grande jogo de futebol.

As equipas entraram determinadas a tentar vencer o jogo, procurando praticar um futebol ofensivo e aproveitando toda a largura do terreno para delinear as suas jogadas de bom recorte técnico-tático.


Com o encontro bastante equilibrado, inaugurámos o marcador aos 26 mn. por Gamito, após excelente jogada pela esquerda de Fábio. No entanto fomos incapazes de segurar a vantagem, tendo sofrido o empate 4 mn. volvidos.
O jogo mantinha-se bastante emotivo, com sucessivas jogadas de ataque junto das duas balizas e uma excelente qualidade proporcionada pelos elementos das duas equipas.
Chegando ao intervalo com o resultado empatado, era determinante conseguirmos entrar bem na segunda parte e tentar surpreender novamente o nosso adversário.
Contudo, foi o Vale Figueira que entrou melhor para o segundo tempo, mercê de alterações tacticas efectuadas ao intervalo e que nos criaram algum desposicionamento defensivo. Aos 54 mn. o adversário chegou à vantagem, num lance algo facilitado pela nossa defesa. Seria fundamental a nossa capacidade de reacção, a qual se verificou quase de imediato. Conseguimos sacudir a pressão e as alterações efectuadas deram maior consistência ao nosso sector intermediário, forçando o Vale Figueira a recuar e jogar mais perto da sua àrea. Aos 64 mn. Kadinho, após falhanço do guarda redes adversário, restabelece o empate.

Até final, maior capacidade da nossa equipa na circulação de bola e na envolvência dos nossos jogadores nas jogadas ofensivas, criando várias situações de golo, excelentemente anuladas pelo guarda redes contrário. Já no período de descontos, uma jogada de grande perigo poderia ter levado o Vale Figueira à vitória, valendo-nos o excelente posicionamento de Paulo Casimiro, evitando o golo em cima da linha de baliza.

O empate acaba por ser um resultado justo, num jogo bastante disputado e muito bem jogado, um dos encontros melhor conseguidos pela nossa equipa esta época, demonstrando muita determinação, empenho, capacidade de luta e de sofrimento, aliadas a uma grande mentalidade de entreajuda de todos dentro de campo. Os nossos jogadores neste encontro foram bravos e mereciam um bocadinho mais de sorte...
O GDRSFS alinhou com:
Sergio Costa; Paulo Francisquinho, Paulo Casimiro, Pinela e Alex; Roger, Fabio, Pedro Sabino(Cap), Rui Casimiro e Kadinho; Gamito
Suplentes:
Sergio Silva; Ricardo Sobral; Nuno Candeias; Vera e Miguel Matias
Substituições:
Alex por Ricardo Sobral (60')
Paulo Francisquinho por Nuno Candeias(60')
Kadinho por Vera (78')
Rui Casimiro por Sergio Silva(80')
Golos:
1-0 aos 26' por Gamito
1-1 aos 30'
1-2 aos 54'
2-2 aos 64' por Kadinho
Disciplina:
Amarelos a Nuno Candeias(68'), Roger(75'), Kadinho(76'), Vera(90') e Ricardo Sobral(90')
Atendendo à qualidade demonstrada pelo nosso adversário durante a primeira volta da prova, adivinhava-se um jogo bastante complicado para a nossa equipa, facto agravado pelas condições climatéricas que se fizeram sentir durante toda a tarde deste sábado, 13 de Dezembro.
Com algumas duvidas em relação á efectivação do jogo, devido ao mau tempo que se registava à hora do inicio do encontro, o mesmo acabou por ser disputado e surpreendentemente, acabou por se assistir a um grande jogo de futebol.
As equipas entraram determinadas a tentar vencer o jogo, procurando praticar um futebol ofensivo e aproveitando toda a largura do terreno para delinear as suas jogadas de bom recorte técnico-tático.
Com o encontro bastante equilibrado, inaugurámos o marcador aos 26 mn. por Gamito, após excelente jogada pela esquerda de Fábio. No entanto fomos incapazes de segurar a vantagem, tendo sofrido o empate 4 mn. volvidos.
O jogo mantinha-se bastante emotivo, com sucessivas jogadas de ataque junto das duas balizas e uma excelente qualidade proporcionada pelos elementos das duas equipas.
Chegando ao intervalo com o resultado empatado, era determinante conseguirmos entrar bem na segunda parte e tentar surpreender novamente o nosso adversário.
Contudo, foi o Vale Figueira que entrou melhor para o segundo tempo, mercê de alterações tacticas efectuadas ao intervalo e que nos criaram algum desposicionamento defensivo. Aos 54 mn. o adversário chegou à vantagem, num lance algo facilitado pela nossa defesa. Seria fundamental a nossa capacidade de reacção, a qual se verificou quase de imediato. Conseguimos sacudir a pressão e as alterações efectuadas deram maior consistência ao nosso sector intermediário, forçando o Vale Figueira a recuar e jogar mais perto da sua àrea. Aos 64 mn. Kadinho, após falhanço do guarda redes adversário, restabelece o empate.
Até final, maior capacidade da nossa equipa na circulação de bola e na envolvência dos nossos jogadores nas jogadas ofensivas, criando várias situações de golo, excelentemente anuladas pelo guarda redes contrário. Já no período de descontos, uma jogada de grande perigo poderia ter levado o Vale Figueira à vitória, valendo-nos o excelente posicionamento de Paulo Casimiro, evitando o golo em cima da linha de baliza.
O empate acaba por ser um resultado justo, num jogo bastante disputado e muito bem jogado, um dos encontros melhor conseguidos pela nossa equipa esta época, demonstrando muita determinação, empenho, capacidade de luta e de sofrimento, aliadas a uma grande mentalidade de entreajuda de todos dentro de campo. Os nossos jogadores neste encontro foram bravos e mereciam um bocadinho mais de sorte...
O GDRSFS alinhou com:
Sergio Costa; Paulo Francisquinho, Paulo Casimiro, Pinela e Alex; Roger, Fabio, Pedro Sabino(Cap), Rui Casimiro e Kadinho; Gamito
Suplentes:
Sergio Silva; Ricardo Sobral; Nuno Candeias; Vera e Miguel Matias
Substituições:
Alex por Ricardo Sobral (60')
Paulo Francisquinho por Nuno Candeias(60')
Kadinho por Vera (78')
Rui Casimiro por Sergio Silva(80')
Golos:
1-0 aos 26' por Gamito
1-1 aos 30'
1-2 aos 54'
2-2 aos 64' por Kadinho
Disciplina:
Amarelos a Nuno Candeias(68'), Roger(75'), Kadinho(76'), Vera(90') e Ricardo Sobral(90')
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
7ª JORNADA - G.D.R.S.FRANCISCO DA SERRA 0 - PORTO COVO 0
O NOVO EQUIPAMENTO DO GDRS FRANCISCO DA SERRA
No encerramento da primeira volta do campeonato, recebemos no nosso campo o ultimo classificado, num jogo que se revelava de primordial importância para as nossas aspirações em termos de campeonato. Pelas indicações que a equipa vinha dando, em termos de atitude e qualidade de jogo, esperava-se a obtenção de nova vitória, que nos permitisse chegar mais perto das equipas que nos antecediam na tabela classificativa.
Entrámos algo receosos no jogo, revelando algumas dificuldades nas transições ofensivas e em ultrapassar o ultimo reduto da equipa de Porto Covo, que ocupava bem os espaços a meio campo e fechava a sua zona defensiva. A partir do primeiro quarto de hora de jogo, conseguímos algum ascendente, desenvolvendo boas jogadas de ruptura, que nos poderiam dar oportunidade de alcançar os golos que nos levassem à vitória. No entanto, nessa fase, entrou no protagonismo do jogo uma "equipa de arbitragem" que voltou a demonstrar não ter a minima qualidade para apitar um jogo de futebol, conseguindo o àrbitro auxiliar cortar todas as jogadas de perigo, inventando foras de jogo sucessivos, inclusivé um em que o nosso jogador sai claramente antes da linha de meio campo. Juntando a este factor que condicionou o jogo da nossa equipa, o arbitro principal mostrava-se claramente perdido em campo, enervando os jogadores de ambas as equipas com decisões verdadeiramente hilariantes.
Perante este cenário foi natural o jogo chegar ao intevalo empatado a zero.
Para o segundo tempo, tudo tentámos para conseguir chegar ao golo, mas a actuação da equipa de arbitragem conseguiu piorar em relação à primeira parte, continuando a "chuva" de foras de jogo imaginados pelos auxiliares, agora prejudicando claramente as duas equipas e evitando que o jogo pudesse fluir.
Estas situações fizeram com que as pessoas que se deslocaram ao nosso campo assistissem a um mau espectáculo, com constantes interrupções, futebol jogado aos repelões e na parte final algumas picardias sem que a equipa de arbitragem tivesse controlo sobre as mesmas, e com intervenções que ainda enervavam mais os atletas e dirigentes das equipas.
É triste que em 7 jogos da primeira volta, esta equipa de arbitragem nos tenha calhado 3 vezes, parecendo não existirem mais equipas para nos apitarem.
Temos direito á nossa indignação pelo que se passou, mas queremos ser respeitados como todas as restantes equipas que disputam este campeonato, refutando todas as tentativas de desestabilização que "estes senhores" iniciaram ainda antes do inicio do jogo, com constantes ameaças de não o efectuarem. É lamentável!
O GDRSFS alinhou com:
Bruno Nunes; Telmo, Paulo Casimiro, Pinela e Alex; Roger, Paulo Francisquinho, Pedro Sabino(cap), Luis Nuno e Miguel Matias; Gamito.
Suplentes:
Sergio Costa; Jorge Louro; Ricardo Sobral; Vera; Rui Casimiro; Miguel Mateus; Nuno Candeias
Substituições:
Aos 45 mn. saiu Paulo Francisquinho e entrou Rui Casimiro
Aos 52 mn. saiu Miguel Matias e entrou Ricardo Sobral;
Aos 70 mn. saiu Telmo e entrou Nuno Candeias
Aos 70 mn. saiu Alex e entrou Vera
Disciplina:
Amarelos a Paulo Casimiro(45), Nuno Candeias (80)
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
XXXIII MARATONA DE LISBOA 07/12 2008
REVELAÇÃO E CONFIRMAÇÃO
Dia grande para o atletismo nacional, com a realização em Lisboa da XXIII maratona da capital portuguesa.
Este ano os números superaram tudo o que era expectável e tivemos na linha de chegada 1001 atletas, apenas se lamentando que os Portugueses estivessem em minoria. Entre os atletas que tiveram o privilégio de passar o pórtico da meta final estavam 2 do G.D.R.S.Francisco da Serra.
O vencedor foi o Russo Sergei Lukin, exactamente o mesmo que na passada semana ganhou a meia maratona de Lagos, bastando-lhe 2h 17m 42s para cobrir a distancia de 42,195 km. Seguiram-se-lhe John Ston Chebi, do Quénia, com 2h 21m 42s, James Lawler, da Inglaterra, com 2h 24m 54s e o primeiro Português, José Jarmela, da União Atlética da Guarda, com 2h 32m 12s.
Lamenta-se a ausência dos primeiro planos portugueses que parecem assustados quando se sabe que vão participar Quenianos ou Etíopes. Só nas provas se sabe quem é melhor e renunciar à competição logo à priori, parece-nos completamente errado.
Os nossos atletas tiveram excepcionais desempenhos. Tanto Rui Candeias que já é repetente como Hugo Gonçalves (especialmente este) que era estreante, ficaram acima das expectativas.
Hugo Gonçalves que tinha como objectivo apenas terminar em boas condições físicas, superou todas as espectativas e foi 105º com 3h 08m 19s, sendo o 27º sénior e o atleta mais jovem nesta prova. Se houvesse classificação para sub/23 teria sido ele o vencedor.
Rui Candeias que apontava para um tempo a rondar as 3 horas e 10 minutos foi 110º com 3h 09m 05s, sendo o 28º atleta sénior a cruzar a linha de chegada.
Com a participação de Hugo Gonçalves na maratona de Lisboa, são já 5 os atletas do nosso clube que terminaram pelo menos uma maratona.
Dia grande para o atletismo nacional, com a realização em Lisboa da XXIII maratona da capital portuguesa.
Este ano os números superaram tudo o que era expectável e tivemos na linha de chegada 1001 atletas, apenas se lamentando que os Portugueses estivessem em minoria. Entre os atletas que tiveram o privilégio de passar o pórtico da meta final estavam 2 do G.D.R.S.Francisco da Serra.
O vencedor foi o Russo Sergei Lukin, exactamente o mesmo que na passada semana ganhou a meia maratona de Lagos, bastando-lhe 2h 17m 42s para cobrir a distancia de 42,195 km. Seguiram-se-lhe John Ston Chebi, do Quénia, com 2h 21m 42s, James Lawler, da Inglaterra, com 2h 24m 54s e o primeiro Português, José Jarmela, da União Atlética da Guarda, com 2h 32m 12s.
Lamenta-se a ausência dos primeiro planos portugueses que parecem assustados quando se sabe que vão participar Quenianos ou Etíopes. Só nas provas se sabe quem é melhor e renunciar à competição logo à priori, parece-nos completamente errado.
Os nossos atletas tiveram excepcionais desempenhos. Tanto Rui Candeias que já é repetente como Hugo Gonçalves (especialmente este) que era estreante, ficaram acima das expectativas.
Hugo Gonçalves que tinha como objectivo apenas terminar em boas condições físicas, superou todas as espectativas e foi 105º com 3h 08m 19s, sendo o 27º sénior e o atleta mais jovem nesta prova. Se houvesse classificação para sub/23 teria sido ele o vencedor.
Rui Candeias que apontava para um tempo a rondar as 3 horas e 10 minutos foi 110º com 3h 09m 05s, sendo o 28º atleta sénior a cruzar a linha de chegada.
Com a participação de Hugo Gonçalves na maratona de Lisboa, são já 5 os atletas do nosso clube que terminaram pelo menos uma maratona.
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
XXIII MEIA MARATONA DE LAGOS
EXCELENTES RESULTADOS DE RICHARDSON FERREIRA, RUI CANDEIAS E HUGO GONÇALVES
Com pouca participação, menos de duas centenas de atletas, realizou-se no último dia do passado mês de Novembro a XXIII meia maratona de Lagos.
O vencedor desta prova foi o Russo Sergei Lukin que percoreu a distância de 21098 metros no tempo de 1h 04m 48s.
Os nosos atletas presentes nesta corrida realizaram uma excelente prova apesar de alguma contençao no que se refere a Hugo Gonçalves e Rui Candeias porque estão a preparar a maratona de Lisboa que se disputa já no próximo domingo. Um excesso de esforço a tão pouco tempo daquela corrida de 42,195 km seria deitar por terra todo o trabalho desenvolvido e hipotecar as hipóteses de uma boa classificação.
Na meia de Lagos, ficámos assim classificados:
20ºRichardson Ferreira....1h 19m 40s...(11º Sénior)
42ºRui Candeias............1h 26m 15s...(14º Sénior)
44ºHugo Gonçalves.........1h 26m 22s...(15º Sénior)
Com pouca participação, menos de duas centenas de atletas, realizou-se no último dia do passado mês de Novembro a XXIII meia maratona de Lagos.
O vencedor desta prova foi o Russo Sergei Lukin que percoreu a distância de 21098 metros no tempo de 1h 04m 48s.
Os nosos atletas presentes nesta corrida realizaram uma excelente prova apesar de alguma contençao no que se refere a Hugo Gonçalves e Rui Candeias porque estão a preparar a maratona de Lisboa que se disputa já no próximo domingo. Um excesso de esforço a tão pouco tempo daquela corrida de 42,195 km seria deitar por terra todo o trabalho desenvolvido e hipotecar as hipóteses de uma boa classificação.
Na meia de Lagos, ficámos assim classificados:
20ºRichardson Ferreira....1h 19m 40s...(11º Sénior)
42ºRui Candeias............1h 26m 15s...(14º Sénior)
44ºHugo Gonçalves.........1h 26m 22s...(15º Sénior)
Subscrever:
Mensagens (Atom)